Seu navegador está desatualizado.

Para experimentar uma navegação mais interessante, recomendamos que você o atualize clicando em um dos links ao lado.
Todos são gratuitos e fáceis de instalar.

 
  • em vitruvius
    • em revistas
    • em jornal
  • \/
  •  

pesquisa

revistas

jornal

seleção

De caráter acadêmico e científico, a revista configura-se como um espaço de discussão e reflexão dedicado às questões relacionadas à pesquisa de arquitetura e urbanismo – bem como áreas afins – em seus múltiplos aspectos.

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, por meio do seu Conselho Científico abre chamada para submissão de artigos científicos e ensaios a serem publicados no quarto número da Revista Cadernos de Pesquisa da Escola da Cidade. De caráter acadêmico e científico, a revista configura-se como um espaço de discussão e reflexão dedicado às questões relacionadas à pesquisa de arquitetura e urbanismo – bem como áreas afins – em seus múltiplos aspectos. Voltados para a publicação de trabalhos de pesquisa desenvolvidos por estudantes de graduação, os Cadernos de Pesquisa buscam qualificar e fomentar as pesquisas desenvolvidas na Escola da Cidade, mas também chamar ao diálogo pesquisadores de outras instituições.

Publicada desde 2015, a Revista assumiu em seu terceiro número um caráter especial ao trazer a público parte das atividades desenvolvidas pelo projeto Contracondutas – projeto político-pedagógico desenvolvido junto ao Conselho Técnico da Faculdade, entre maio de 2016 e maio de 2017, em resposta ao Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Ministério Público do Trabalho e empresa flagrada utilizando mão de obra em condições análogas à escravidão, em obras do terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos. 

Além dos estudantes de graduação envolvidos nas linhas de pesquisa acadêmica propostas pelo projeto Contracondutas, foram convidados a submeter trabalhos para publicação nesse terceiro número outros pesquisadores de graduação que de forma direta ou indireta estiveram relacionados à ampla rede do projeto, dentro ou fora do âmbito da Escola da Cidade. O número trouxe também a contribuição de ensaios gráficos, gráfico-textuais e textuais que apresentam de forma diversa e com caráter mais experimental resultados também provenientes de pesquisas de caráter científico. Essa inserção inaugura, assim, novos conteúdos na Revista Cadernos de Pesquisa da Escola da Cidade, que passará a contar de forma permanente, a partir do próximo número, com a seção ensaios.

A Revista recebe contribuições em fluxo contínuo, mas para o quarto número – a ser publicado em setembro de 2017 – serão consideradas as submissões feitas até 20 de junho.

As colaborações de artigos e ensaios serão apreciadas pelo conselho editorial, que avaliará a pertinência de sua publicação e encaminhará o texto para a avaliação de pareceristas. É responsabilidade do autor encaminhar trabalhos em acordo com as normas estabelecidas, nas duas categorias previstas (Artigos e Ensaios).

Artigos

Relatos resultantes de pesquisa científica organizados na forma de artigo, que apresentem e discutam um ou mais dos seguintes aspectos atinentes a uma pesquisa em curso, ou finalizada: formulação do problema investigado, o referencial teórico utilizado, a metodologia empregada, os resultados parciais ou totais alcançados e as principais dificuldades encontradas no processo de investigação.

Ensaios 

Produto de pesquisa científica de caráter experimental exposto na forma de ensaio textual, gráfico ou gráfico-textual, que busque discutir aspectos atinentes a uma pesquisa em curso ou finalizada com rigor conceitual, embora com flexibilidade quanto à sua formalização.

As submissões e dúvidas devem ser encaminhadas ao e-mail cadernosdepesquisa@escoladacidade.edu.br.

Mais informações e os números já publicados estão disponíveis no site da Escola da Cidade.

Chamada de artigos e ensaios para a "Revista Cadernos de Pesquisa da Escola da Cidade"

inscrições
de 03/05/2017
a 20/06/2017

Escola da Cidade
Rua General Jardim, 65 Vila Buarque
São Paulo SP Brasil
Segunda à sexta, das 10h às 20h Sábados, das 10h às 14h

fonte
Imprensa Escola da Cidade
São Paulo, SP

compartilhe


© 2000–2017 Vitruvius
Todos os direitos reservados

As informações são sempre responsabilidade da fonte citada