Seu navegador está desatualizado.

Para experimentar uma navegação mais interessante, recomendamos que você o atualize clicando em um dos links ao lado.
Todos são gratuitos e fáceis de instalar.

 
  • em vitruvius
    • em revistas
    • em jornal
  • \/
  •  

pesquisa

revistas

jornal

seleção

Programa busca cinco projetos ainda em fase inicial para desenvolver soluções urbanas por meio de tecnologia.

Programadores, makers, designers, arquitetos, engenheiros, estudantes e demais interessados podem inscrever seus projetos pelo site até  o dia 28 de maio. Os escolhidos para a edição de 2017 serão anunciados em 12 de junho.

Serão selecionados protótipos das mais diversas áreas, como agricultura urbana, produção de energia limpa, saneamento, mobilidade, saúde e bem estar e economia circular -- entre outros temas que envolvam questões urbanas e o uso criativo da tecnologia. Nas edições anteriores, foram desenvolvidos desde projetos como a criação de um pluviômetro caseiro até salas móveis e outros voltados à reflexão sobre as cidades, como um mapa colaborativo ligado a um aplicativo ou um banco sensível ao toque humano.

A residência acontecerá de julho a setembro no Red Bull Station -- espaço cultural no centro de São Paulo -- e busca  estimular a troca de conhecimentos entre seus participantes, gerando soluções urbanas que possam ser compartilhadas. Para tanto, os residentes terão à sua disposição um makerspace com equipamentos para prototipagem dos projetos, que deverão ser apresentados ao final da residência, além de uma agenda paralela com palestras e workshops sobre diversos temas. Quando prontos, os projetos desenvolvidos farão parte de uma plataforma compartilhada.

Para acompanhar e ajudar no desenvolvimento dos projetos, dando suporte e direcionamento, os residentes contarão com a experiência de cinco mentores de diferentes áreas e com ampla experiência em inovação. São eles: Andrei Speridião (design e tecnologia), Gabriela Augustini (empreendedorismo), Mauricio Jabur (hardware), Thiago Avancini (criatividade e tecnologia) e Wesley Lee (design). Também participarão do processo mentores convidados e um monitor em residência, que auxiliará em questões práticas cotidianas no laboratório maker.

O Red Bull Basement não se restringe apenas ao programa de residência para desenvolvedores de tecnologia. Ao longo do ano, também serão oferecidas atividades abertas ao público geral no makerspace e, em agosto, os interessados pelo tema também poderão participar de um festival com palestrantes nacionais e internacionais, que debaterão cidades e novas tecnologias.

Saiba mais no site.

Inscrições para a terceira edição do Red Bull Basement

inscrições
em 28/05/2017


Red Bull Station
Praça da Bandeira, 137 - Centro, São Paulo, SP

fonte
Agência Lema
São Paulo, SP

compartilhe


© 2000–2017 Vitruvius
Todos os direitos reservados

As informações são sempre responsabilidade da fonte citada