Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

selections

A partir do dia 2 de maio, artistas do Brasil e exterior poderão se inscrever para as próximas duas turmas de um dos principais programas de residência em arte do país.

As inscrições para as 13ª e 14ª turmas da Residência Artística do Red Bull Station começam na próxima semana, no dia 2 de maio. A primeira edição acontecerá de 01/08 a 02/09 e a segunda, de 26/09 a 28/10. Cada edição contemplará seis artistas ou coletivos atuantes nas áreas de artes visuais, performance, arte sonora, novas mídias e demais manifestações contemporâneas.

A escolha dos artistas e/ou coletivos será feita por um júri formado pelo curador do espaço, Fernando Velázquez, e dois ex-residentes, os artistas Bruno Palazzo e Raphael Escobar. “Após 12 edições, estamos reformulando o projeto, teremos duas edições no ano, de menor duração, mas com maior intensidade”, afirma o curador. 

Durante o programa, os residentes terão à sua disposição, somados ao espaço individual, dois ateliês colaborativos -- um digital e o outro analógico -- e o makerspace do Red Bull Basement. Os artistas também terão um encontro individual com um curador convidado pela equipe do Red Bull Station, no chamado Studio Visit.

Os interessados devem acessar o site e seguir as diretrizes do edital. Dentre os itens obrigatórios para a seleção, estão o envio de currículo e portfólio dos candidatos até o dia 30/06. 

Vale destacar que as inscrições para as duas próximas edições serão feitas pelo mesmo edital, entre maio e junho. Cada edição terá a duração de 5 semanas, com uma mostra de ateliê aberto ao final de cada uma. Em dezembro, todos os doze residentes do ano apresentarão suas obras desenvolvidas durante o projeto em uma exposição coletiva no Red Bull Station.

Sobre a Residência Artística do Red Bull Station 

O programa de Residência Artística do Red Bull Station ocupa o piso superior do edifício onde ficam os ateliês. A cada edição são escolhidos seis artistas mediante edital divulgado no site e nas redes sociais da Red Bull. A Residência Artística é uma continuidade do Red Bull House of Art, que foi um projeto anual de residência artística que ocupou os prédios Hotel Central e Sampaio Moreira, ambos no centro de São Paulo, em 2009, 2010 e 2011. A partir da abertura deste espaço de experimentação, o programa passa a ser permanente e também muda de nome e de formato: se transforma na Residência Artística do Red Bull Station.

Lost Art/Red Bull Content Pool

Lost Art/Red Bull Content Pool

Residência Artística do Red Bull Station abre edital

inscription dates
from 02/05/2017
to 30/06/2017


Red Bull Station
Praça da Bandeira, 137 - Centro, São Paulo, SP

source
Agência Lema
São Paulo, SP

share


© 2000–2017 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided