Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

selections

Estão abertas as inscrições para o maior prêmio brasileiro dedicado à arte da gravura. A iniciativa visa divulgar a arte da gravura e revelar novos talentos.

O Prêmio Ibema Gravura, que está em sua sétima edição, é exclusivo para estudantes e distribuirá R$ 13 mil entre os dez primeiros lugares. Promovida e realizada pela Ibema Papelcartão, terceira maior fabricante de papelcartão do país e um dos maiores players da América Latina, a premiação é a única do gênero promovida pela iniciativa privada.

Para o vencedor da segunda edição realizada em 2012, Alexandre Camanho, este prêmio é muito importante por ser destinado aos estudantes. “Na época eu ainda estava na faculdade e, neste período temos poucas oportunidades para expor e divulgar os nossos trabalhos. Ele também é um divulgador das técnicas gráficas, como a gravura. Recomendo este prêmio porque é extremamente sério”, afirma. Depois do Prêmio Ibema Gravura, Alexandre escreveu quatro livros e ganhou o Prêmio Jabuti – principal reconhecimento literário do Brasil - com a melhor ilustração, além de ter representado o Brasil em competições na Nova Zelândia. O concurso já compõe o calendário prático de diversas universidades brasileiras.

Os alunos e jovens artistas de cursos superiores e de escolas de artes gráficas de todo o Brasil podem realizar as suas inscrições pelo site. As obras inscritas e enviadas serão analisadas por uma comissão julgadora composta por especialistas em artes gráficas e de gravura, além de designers de embalagens. As inscrições vão até as 18:00 horas do dia 13 de Outubro.

Sobre a Ibema

Gerar valor de maneira sustentável por meio da fabricação e distribuição de produtos que conquistem a preferência dos clientes, contribuindo com iniciativas que favoreçam toda a cadeia, com a dedicação e preocupação de garantir o melhor resultado para a empresa e seus clientes. Esta é a missão da Ibema, fabricante de papelcartão, que permeia a sua atuação com base no conceito de foco do cliente. A empresa, fundada em 1955, é hoje um dos players mais competitivos da América Latina. Sua estrutura é composta por sede administrativa localizada em Curitiba, centro de distribuição direta em Araucária com área útil de 12 mil m2 e fábricas instaladas nos municípios de Turvo, no Paraná, e em Embu das Artes, em São Paulo, que juntas possuem capacidade de produção anual de 140 mil toneladas.Em seu portfólio, estão os melhores produtos, reconhecidos pela qualidade e performance na indústria gráfica. A empresa, que atualmente conta com aproximadamente 880 colaborares, possui unidades certificadas pela ISO 9001, pela ISO 14001 e pelo FSC (Forest Stewardship Council). Para mais informações sobre produtos e serviços, acesse o nosso site.

Inscrições Prêmio Ibema Gravura

inscription dates
from 14/08/2017
to 13/10/2017

source
Smartcom
Curitiba, PA

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided