Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

selections

Encontram-se abertas as inscrições, até o dia 16 de outubro de 2017, para o Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da FAU Mackenzie, nota 6 no sistema Capes.

Área de concentração e linhas de pesquisa

O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura da FAU-Mackenzie tem como área de concentração “Projeto de Arquitetura e Urbanismo”, e duas linhas de pesquisa – “Arquitetura moderna e contemporânea: representação e intervenção” e “Urbanismo moderno e contemporânea:  representação e intervenção”. 

A produção acadêmica do Programa tem o compromisso da reflexão teórica e prática, e da fundamentação nos parâmetros de valor da Arquitetura e do Urbanismo, e processos de produção da cidade e da cultura. Suas atividades buscam privilegiar o avanço do pensamento arquitetônico e urbanístico e suas relações com a prática cientifica e profissional.

Corpo docente

Integra o corpo docente um conjunto de professores altamente qualificados, com produções científicas que são referência no País.

Abilio Guerra; Ana Gabriela Godinho Lima; Angélica Benatti Alvim; Candido Malta; Carlos Guilherme Mota; Carlos Leite; Celia Regina Moretti Meirelles; Charles Vincent; Denise Antonucci; Igor Gutaelli; Eunice Helena S. Abascal; Gilda Collet Bruna; José Geraldo Simões Jr.; Luiz Guilherme Rivera da Castro; Maria Augusta Justi Pisani; Maria Isabel Villac; Nadia Somekh; Rafael Perrone; Roberto Righi; Ruth Verde Zein; Valter Caldana; Wilson Florio.

Vagas

25 vagas para o curso de mestrado
08 vagas para o curso de doutorado

Cronograma do processo seletivo

Período de inscrições
De 18 de setembro a  16 de outubro de 2017

Prova específica
21 de outubro de 2017, das 9h às 12h

Exame de proficiência em língua estrangeira
21 de outubro de 2017, das 13h30 às 15h

Período de entrevistas
De 13 a 21 de novembro de 2017

Resultado final
27 de novembro de 2017

Bolsas

Os quatro primeiros colocados no curso de Doutorado terão isenção total de mensalidades e taxas.

Os alunos dos cursos de Mestrado e de Doutorado também terão oportunidade, durante o curso, de concorrer às bolsas CAPES, Mack Pesquisa e outras agências de fomento a pesquisa.

Ex-alunos da FAU Mackenzie, do PPGAU FAU UPM, e funcionários de empresas conveniadas ao Mackenzie são beneficiados com descontos na mensalidade.

Inscrições

As incrições devem ser feitas no sistema unificado da Universidade Mackenzie, no link http://portal.mackenzie.br/ensino-superior/vestibular-processos-seletivos-matriculas/mestrado-doutorado/

Mais informações

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidos acessando o link http://up.mackenzie.br/stricto-sensu/arquitetura-e-urbanismo.

Sala de professores da Pós FAU Mackenzie<br />Foto AG

Sala de professores da Pós FAU Mackenzie
Foto AG

Mestrado e doutorado na FAU Mackenzie

inscription dates
from 18/09/2017
to 16/10/2017

FAU Mackenzie
Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Mackenzie
R. Itambé, 45 Prédio 9 Higienópolis
São Paulo SP Brasil

source
PPGAU FAU Mackenzie
São Paulo, SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided