Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

selections

As provas acontecerão entre 5 e 7/12 na própria faculdade de arquitetura e urbanismo e as inscrições vão até dia 4 de dezembro.

As inscrições para o processo seletivo da Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo vão até o dia 4 de dezembro, e as provas acontecerão entre os dias 5 e 7 de dezembro. O Processo Seletivo da Escola da Cidade se diferencia por combinar uma série de aulas, exercícios e entrevistas aos interessados.

A combinação tem como objetivo avaliar, por meio da escrita e do desenho, a capacidade do candidato de analisar, sintetizar e construir raciocínio, avaliando o potencial do futuro estudante de forma a despertar suas potencialidades. Os candidatos assistem a uma aula e, na sequência, realizam entrevista ou exercício sobre o tema exposto. Estes exercícios avaliam conhecimentos gerais e habilidades específicas.

Estão previstas quatro aulas a serem realizadas em três dias: (1) História, para a compreensão da história das cidades como caminho de entendimento das civilizações; (2) Arquitetura e Sociedade, que oferecerá um panorama sintético da arquitetura, como uma forma específica do conhecimento humano e sua relação com a cultura geral. Esta aula é seguida de entrevista com o candidato; (3) Representação Arquitetônica, que consiste na apresentação de elementos com o intuito de despertar a capacidade sensível e consciente para perceber, raciocinar e atribuir significados às relações de determinado contexto, e (4) Tecnologia, que visa a apresentação das formas para a compreensão das estruturas arquitetônicas.

Desde 2010, o curso adota uma matriz curricular de 6 (seis) anos, para ampliação das disciplinas e a inclusão de novos conteúdos, além de intercâmbio e estágio dirigidos. A Escola entende que se tornou fundamental para qualidade de sua formação acadêmica a inclusão de novos conteúdos e a ampliação das disciplinas em todas as matrizes de seu currículo. Este novo desenho da matriz curricular provoca também uma valorização das atividades de pesquisa e prática.

Para se inscrever, acesse o link.

Sobre a Escola da Cidade

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo é uma instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, que reúne um conjunto de profissionais multidisciplinares e procura formar arquitetos e urbanistas criativos e críticos à cidade. É um centro de estudos que – por meio de relações entre arquitetura, história, cultura, território e natureza – procura introduzir e reinterpretar as diferentes formas de ocupação do espaço.

Inscrições para processo seletivo 2018 da Escola da Cidade

inscription dates
from 30/11/2017
to 04/12/2017

Escola da Cidade
Rua General Jardim, 65 Vila Buarque
São Paulo SP Brasil
Segunda à sexta, das 10h às 20h Sábados, das 10h às 14h

source
Cobogó
São Paulo, SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided