Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

selections

Com o tema Forma Urbana e Natureza, a conferência está estruturada em cinco subtemas: ecologia nas cidades, sistemas de espaços livres, expansão urbana, padrões morfológicos, e história e patrimônio

A Rede Lusófona de Morfologia Urbana (PNUM) abriu chamada de trabalhos para sua 8ª Conferência, a ser realizada entre 21 e 23 de agosto de 2019 em Maringá, PR. A conferência a ser realizada em Maringá, pela Universidade Estadual de Maringá, tratará de um tema caro às cidades contemporâneas: a relação entre natureza e forma urbana. Questões prementes e por vezes conflitantes como a preservação do meio ambiente e a crescente urbanização, a expansão das manchas urbanas e o planejamento ambiental, a qualidade dos espaços urbanos e da vida nas cidades e a ecologia da paisagem serão foco deste encontro do PNUM 2019. A 8ª Conferência da Rede Lusófona de Morfologia Urbana contará com palestras, mesas-redondas, oficinas, visita técnica, apresentação de trabalhos selecionados por comissão científica internacional e publicação de anais eletrônicos.

Temas

Ecologia nas Cidades

Este subtema trata de aspectos relacionados aos ecossistemas urbanos e suas manifestações na forma física das cidades. Engloba teorias, estratégias e métodos para a reconfiguração da cidade e a sustentabilidade do ambiente construído.

Sistemas de Espaços Livres

Este subtema aborda a forma dos espaços livres e suas relações espaciais, funcionais e sociais. Trata de temas como apropriação urbana e o uso do solo, instrumentos legais, atores e agentes envolvidos.

Expansão Urbana

Este subtema enfoca a forma urbana resultante das dinâmicas regionais e metropolitanas e de novas urbanizações.

Padrões Morfológicos

Este subtema discute aspectos conceituais, teóricos e metodológicos da morfologia urbana. Incluem-se os estudos aplicados e o desenvolvimento de novos métodos e ferramentas de análise.

História e Patrimônio

Este subtema trata da história da forma urbana e de critérios e procedimentos de intervenção com foco na preservação e/ou regeneração de aspectos físicos de paisagens e ambientes urbanos.

Cronograma

Envio de Resumos
De 03 de fevereiro a 17 de março Resultado Avaliação dos Resumos
30 de abril Envio de Artigos Completos
De 01 de maio a 20 de julho Período de Inscrição
De 17 de março a 20 de julho

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

PNUM | Forma Urbana e Natureza

inscription dates
from 03/02/2019
to 17/03/2019

UEM
Universidade Estadual de Maringá
Av. Colombo, 5.790, Jd. Universitário
Maringá PR Brasil

source

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided