Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

selections

Projeto Arquitetônico Contemporâneo: teoria e prática é um curso de especialização lato sensu promovido pelo Departamento de Arquitetura e Urbanismo e Design da Universidade Federal do Ceará – DAUD-UFC – em convênio com a Fundação Astef. Seu objetivo é fomentar a formação continuada de arquitetos e urbanistas, qualificando-os como profissionais capacitados para atuar com excelência em instituições públicas ou privadas no campo prático relativo ao desenvolvimento de projeto de edificações e seus desafios contemporâneos.

O curso está distribuído em três módulos: módulo 1 – Teorias, práticas e métodos contemporâneos em arquitetura; módulo 2 – modelagem da informação na arquitetura; e módulo 3 – ateliês de projeto: programas contemporâneos. Assim, o curso possui um total de 480 horas de aulas, sendo 288 horas em ateliê, 96 horas de aulas teóricas, 32 horas para o Artigo Científico que será o Trabalho de Conclusão do Curso, e 64 horas de estudos individuais. Esta carga horária em ateliês visa uma participação ativa do aluno nas práticas projetuais. As aulas teóricas serão direcionadas para fornecer o arcabouço conceitual de forma a embasar a prática projetual e o desenvolvimento de artigo científico. Além dos professores do DAUD-UFC, o curso contará com a presença de professores convidados de outras instituições, como Fernando Diniz (UFPE), Hugo Segawa (USP), Ângelo Bucci (USP) e Carlos Alberto Maciel (UFMG). As aulas ocorrerão no DAUD-UFC.

O curso possui 30 vagas em sua primeira turma, e terá duração de 22 meses, tendo início em Agosto de 2019 e finalizando em Maio de 2021. O pagamento se dará em 23 parcelas de R$660,00 (seiscentos e sessenta reais cada). Os boletos serão enviados para o e-mail do candidato cadastrado na ficha de inscrição. Serão disponibilizadas três bolsas para servidores da UFC, além de uma bolsa para alunos recém-graduados no Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFC.

A seleção dos candidatos interessados será realizada por uma equipe de três professores do corpo docente do curso e será baseada na carta de motivação, no currículo e em entrevista. A inscrição online deverá ser feita no site (selecione a aba processos seletivos – lato sensu) entre os dias 29.05.19 e 18.07.19, assim como a entrega da documentação (ver documentação necessária no edital em anexo), que deverá ser realizada na Fundação ASTEF, situada no bloco 717 – Centro de Tecnologia – Campus do Pici. As entrevistas ocorrerão nos dias 22.07.19 e 23.07.19, e o resultado da seleção será divulgado no dia 26.07.19. A aula inaugural ocorrerá no dia 16.08.19.

Para maiores informações, acesse o site da Instituição e sua página no Instagram.

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

Projeto Arquitetônico Contemporâneo: Teoria e prática

inscription dates
from 29/05/2019
to 18/07/2019

UFC
Universidade Federal do Ceará

source
Universidade Federal do Ceará
Fortaleza

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided