Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

selections

As propostas de abstracts de trabalhos individuais devem ter no máximo 500 palavras, incluindo as referências. Incluir um breve curriculum Vitae de cada autor

Encontra-se aberta até 31 de outubro de 2011 a chamada de propostas de abstracts em inglês de trabalhos individuais e de pre planned sessions para a 15ª Conferencia do International Planning History Society (IPHS), que será realizada de 15 a 18 de julho de 2012, na cidade São Paulo, Brasil.

O IPHS foi inaugurado em janeiro de 1993, tem como objetivo o estudo da história do planejamento urbano em âmbito internacional. Os eventos do IPHS tem expressiva representatividade de pesquisadores de países da Europa, Japão, China e Índia, Austrália, Estados Unidos, entre outros. A participação de pesquisadores brasileiros tem crescido nos últimos eventos. É a primeira vez que a conferência será realizada num país da América Latina.

O tema proposto para a 15ª Conferência do IPHS é “Cities, nations and regions in planning history”. A conferencia aborda a questão de como superar as disparidades territoriais e as assimetrias na esfera do planejamento. É uma tentativa de detectar conexões e descontinuidades, tensões e sobreposições, tanto nos processos de urbanização, quanto no campo do planejamento. Coloca em primeiro plano as práticas, conceitos e significados que relacionam cidades, estados nacionais em suas diferentes escalas territoriais.

As propostas deverão versar preferencialmente sobre um ou mais dos sub-temas que seguem:

- Planning history and the geographic, political and institutional scale

- Planning cities and urbanization processes: tensions, convergences and social issues

- Cities, modernization and cosmopolitanism: social, political and cultural challenges

- Urban networks in world processes: past and present

- Cities and the symbolic representation of the nation

- Architecture and the city: historical, social and cultural issues

As propostas de abstracts de trabalhos individuais devem ter no máximo 500 palavras, incluindo as referências. Incluir um breve curriculum Vitae de cada autor.

A pre planned session pode ser proposta por um ou mais pesquisadores e composta por uma ou mais sessões. As propostas de abstracts devem ter no máximo 500 palavras da temática proposta e de cada trabalho a ser apresentado. Incluir um breve curriculum Vitae de cada autor.

informações

www.fau.usp.br/15-iphs-conference-sao-paulo-2012/

Chamada para trabalhos IPHS 2012

inscription dates
in 31/10/2011

FAU USP
Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo
Rua do Lago 876 – Cidade Universitária
São Paulo SP Brasil

source
Maria Cristina da Silva Leme - Conference Convenor 15ºIPHS
São Paulo SP Brasil

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided