Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

selections

Estão abertas, até o próximo dia 30, sexta-feira, as inscrições para propostas de cursos voltados para formação continuada de professores, bibliotecários e outros mediadores de leitura da Casa da Leitura/PROLER.

Os projetos deverão ser realizados ainda este ano, na Casa da Leitura do Rio de Janeiro, com foco em temas sobre contação de histórias, formação de mediadores de leitura e literatura infantil e juvenil.

As propostas deverão ser encaminhadas para a Casa da Leitura (RJ) em cópia impressa e cd, onde devem constar o nome do curso, objetivos, justificativa, fundamentação teórica, uma ementa (com 10 linhas), plano de trabalho de cada encontro, bibliografia, identificação e contatos do proponente, currículo completo (preferencialmente Lattes), e proposição de dia da semana e horário. São disponibilizadas 30 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição. A remuneração hora/aula é de R$100 e estas devem ter carga horário total de 40 horas, prevendo atividades teóricas e práticas.

Os candidatos serão classificados mediante a experiência comprovada em temas de Ações de Incentivo à Leitura, Formação do leitor, Teoria da Leitura, Literatura Infantil Práticas de Leitura e Produção Textual. Serão levados em conta o grau de experiência e o currículo. Também será fundamental a apresentação de diploma e/ou certificado de conclusão do ensino superior ou de pós-graduação, nas áreas de Ciências Sociais e Humanas.

O resultado da seleção será divulgado no site do PROLER com antecedência necessária para a conclusão do processo e início das aulas.

serviço

proler.casadaleitura.fbn@bn.br

Rua Pereira da Silva, 86
CEP 22221-140 Laranjeiras
Rio de Janeiro RJ

 

Casa da Leitura abre inscrições para projetos de formação continuada de professores e bibliotecários

inscription dates
in 30/09/2011

source
Fabio Diegues - Fundação da Biblioteca Nacional
Rio de Janeiro RJ Brasil

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided