De: Samuel Quintana de Souza
Data: Monday, May 08, 2006 1:25 AM
Assunto: Orla de Camburi em Vitória

Saudações.

Antes de uma opinião, algumas questões:

1 – Como estão sendo resolvidas as questões legais da ocupação das áreas da União junto à Delegacia do Patrimônio da União do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão?

2 – Já que o projeto foi elaborado pela equipe de Projetos Urbanísticos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade de Vitória, o município requereu seção da orla à União para implamtar o projeto?

3 – O projeto está inserido no Projeto Orla do Ministério do Meio Ambiente? Como estão sendo licenciados os quiosques e edificação na orla do ponto de vista ambiental?

O projeto, a diversidade de usos proposta e a concepção urbanística são interessantes. Propostas semelhantes têm encontrado muita resistência por parte dos órgão ambientais, principalmente no litoral Sul do Brasil. De outro lado, o Patrimônio da União tem se mostrado irredutivelmente contrário à ocupação da orla por estruturas fixas, edificações, quiosques.

Desde já agradeço quaisquer esclarecimentos.

Cordiais saudações.

[Samuel Quintana de Souza, arquiteto]