Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

bookshelf

Paulo Casé

new

Paulo Casé

80 anos: vida, obra e pensamento

Roberto Segre, Alfredo Britto and Regina Zappa (Orgs.)
 

Casa da palavra, São Paulo; 1ª edição, 2011

edition: português
hardcover
252 p
23,5 x 28,5 x 2,5 cm
1550 g
illustrated
fullcolor
photos
drawings
ISBN 978-85-7734-272-6

(arquiteto e obra)

Paulo Casé

about the book

Paulo Casé é um dos mais profícuos arquitetos brasileiros. Com a sua assinatura e ousadia foram erguidas mais de uma centena de construções no país e no exterior. Em mais de 50 anos de carreira, Paulo Casé virou referência para gerações de arquitetos e firmou seu nome com um profissional criativo, engajado, plural. O livro reúne uma rica cronologia de vida, os trabalhos mais significativos dessa trajetória, revelando os alicerces criativos de cada projeto escolhido e conjugando croquis, imagens das construções e comentários, além de análises do próprio Casé que é, como se verá, também um talentoso arquiteto das palavras.

about the author

Roberto Segre
Roberto Segre (Milão, 1934 – Niterói, 2013), encerrou sua carreira com Professor Titular no Programa de Pós-Graduação em Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Pesquisador 1A do CNPq.

Alfredo Britto
Alfredo Britto é arquiteto e urbanista, professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Rio e dirige o GAP/Grupo de Arquitetura e Planejamento. É membro do Conselho Estadual de Tombamento (CET) do Rio de Janeiro.

Regina Zappa
Regina Zappa é jornalista, escritora, roteirista e professora universitária. Trabalhou na imprensa carioca e, por mais de 20 anos, no Jornal do Brasil.

how to quote

SEGRE, Roberto; BRITTO, Alfredo; ZAPPA, Regina (Orgs.). Paulo Casé. 80 anos: vida, obra e pensamento. São Paulo, Casa da palavra, 2011.

comments

magazines

newspaper


© 2000–2017 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided