Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

bookshelf

Caminhos do elevado

Caminhos do elevado

Memória e projetos

Rosa Artigas, Joana Mello and Ana Claudia Castro (Orgs.)
 

Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Sempla, São Paulo; 1ª edição, 2008

edition: português
paperback
144 p
22 x 28 x 1 cm
850 g
illustrated
fullcolor
photos
drawings
ISBN 978-85-7060-665-5

(fundamentos do planejamento urbano e regional, urbanismo)

Caminhos do elevado

about the book

Discutir área atingida pelo Minhocão significa enfrentar um conjunto de temas pertinentes a questões sociais, urbanísticas e ambientais. Neste livro, pretendeu-se retomar e prolongar o debate provocado na época do lançamento do 2º Prêmio Prestes Maia, publicando as seis propostas vencedoras. Para oferecer ao leitor importante material para reflexão, foram agregadas contribuições teóricas de especialistas convidados, visando a discutir e contextualizar a história mais recente da cidade de São Paulo, da construção do Elevado e de sua posterior apropriação pela cidade.

about the author

Rosa Artigas
Historiadora, professora na Escola da Cidade e doutoranda em história social no Departamento de História da FFLCH/USP. É diretora da Oficina da Palavra Casa Mário de Andrade da Secretaria de Estado da Cultura.

Joana Mello
Graduada, mestre e doutora em Arquitetura e Urbanismo pela USP. Atualmente é professora da Escola da Cidade em São Paulo.

Ana Claudia Castro
Graduação e mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela USP. Atualmente é professor da Associação de Ensino de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo.

how to quote

ARTIGAS, Rosa; MELLO, Joana; CASTRO, Ana Claudia (Orgs.). Caminhos do elevado. Memória e projetos. São Paulo, Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Sempla, 2008.

comments

magazines

newspaper


© 2000–2017 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided