Seu navegador está desatualizado.

Para experimentar uma navegação mais interessante, recomendamos que você o atualize clicando em um dos links ao lado.
Todos são gratuitos e fáceis de instalar.

 
  • em vitruvius
    • em revistas
    • em jornal
  • \/
  •  

pesquisa

guia de livros

Só nós e Santa Tecla

Só nós e Santa Tecla

A casa de Caminha de Sérgio Fernandez

André Carinha Tavares e Pedro Bandeira (Orgs.)
 

Equações de arquitectura

Dafne Editora, Porto Portugal; 1ª edição, 2008
CDD 724.981 T231s
Texto de Alexandre Alves Costa, Maria Manuel Oliveira, André Tavares, Nuno Portas, Jorge Figueira, Pedro Bandeira, Inês D'Orey, Manuel Mendes e José Capela.

edição em português
brochura
176 p
15 x 22,5 x 1,6 cm
500 g
ilustrado
colorido
fotos
desenhos
ISBN 978-989-8217-02-8

arquitetura e urbanismo (arquiteto e obra)

sobre o livro

Construída com um pragmatismo contundente, perante uma paisagem sublime, a Casa de Caminha projectada por Sergio Fernandez entre 1971 e 1973, é um testemunho claro das qualidades práticas e racionais que caracterizam as obras dos arquitectos do Porto na segunda metade do século XX.

Acolhedora nos usos e sugestiva de um habitar mais informal, é também manifesto de uma certa cultura de projecto dos arquitectos de Abril, enunciado de práticas pedagógicas bem sucedidas e síntese das contradições entre a autonomia disciplinar e a poética do quotidiano.

Este livro agrupa um conjunto de contributos que oscilam entre a autobiografia e a análise disciplinar, convergindo no enquadramento e compreensão das qualidades que caracterizam a arquitectura da Vill’Alcina.

sobre o autor

André Carinha Tavares
Arquiteto formado pela FAUP (2000). Como estudante de graduação e pós-graduação frequentou, na Suíça, a École Polytechnique Fedérale de Lausanne (1998/1999) e a Accademia di Achitettura di Mendrisio (2003/2004).

Pedro Bandeira
Formou-se na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto em 1996 e concluiu o mestrado Metropolis em Barcelona em 2000.

como citar

TAVARES, André Carinha; BANDEIRA, Pedro (Orgs.). Só nós e Santa Tecla. A casa de Caminha de Sérgio Fernandez. Equações de arquitectura, volume v.71. Porto Portugal, Dafne Editora, 2008.

comentários

revistas

jornal


© 2000–2019 Vitruvius
Todos os direitos reservados

As informações são sempre responsabilidade da fonte citada