Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

bookshelf

Cidades para pessoas

Cidades para pessoas

Jan Gehl

Perspectiva, São Paulo; 1ª edição, 2013
original title: Cities for people
translator: Anita di Marco

edition:
hardcover
280 p
21,5 x 28,5 x 2,3 cm
1188 g
ISBN 8527309807

()

Cidades para pessoas

about the book

"Jan Gehl é nosso maior observador de qualidade urbana e um indispensável filósofo das cidades como soluções para a crise ambiental e de saúde que enfrentamos. Com mais da metade da população mundial vivendo hoje em áreas urbanas, o planeta inteiro precisa aprender as lições que ele nos oferece em Cidades Para Pessoas."
Janette Sadik-Khan, comissária do Departamento de Transportes da cidade de Nova York.

"Este livro analisa muitas das ideias seminais de Gehl, examina algumas das cidades do mundo que se desenvolveram com êxito nas últimas décadas e estabelece os desafios para o futuro. Muitas gerações terão uma vida melhor, e as cidades serão mais competitivas, se seus líderes ouvirem sua advertência."
Enrique Peñalosa, ex-prefeito de Bogotá, Colômbia, e presidente do Conselho do Instituto para Política de Transportes e Desenvolvimento de Nova York.

"Jan Gehl continua a nos surpreender com sua compreensão sobre o que realmente faz as cidades funcionarem. este livro, baseado em trabalhos que fez na Europa, Austrália e Américas, tem um alcance global, com dados comparativos de como pedestres utilizam os espaços públicos, cujo apelo maior é a rapidez com que ele tem sido capaz de ajudar algumas cidades a transformar suas ruas de tráfego intrincado em paraísos para as pessoas."
Peter Newman, professor de Sustentabilidade, Universidade Curtin, Austrália, e coautor de Resilient Cities.

"Gehl aborda, de forma aprofundada e objetiva, questões que são fundamentais à qualidade de vida na cidade e que se refletem na escala dos espaços, nas soluções de mobilidade, nas dinâmicas que favorecem a vitalidade, sustentabilidade e segurança das áreas urbanas, na valorização dos espaços públicos, nas possibilidades de expressão individual e coletiva, na beleza daquilo que pode ser apreendido ao nível do observador."
Jaime Lerner, ex-prefeito de Curitiba e ex-governador do Estado do Paraná.

about the author

Jan Gehl
Jan Gehl é arquiteto e urbanista dinamarquês, professor universitário aposentado e consultor, dedica-se a melhorar a qualidade de vida urbana através da reorientação do planejamento urbano em favor de pedestre e ciclistas.

how to quote

GEHL, Jan. Cidades para pessoas. São Paulo, Perspectiva, 2013.

comments

Cidades para pessoas

resenhas desse livro
por Sérgio Ulisses Jatobá

outros livros

share

magazines

newspaper


© 2000–2019 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided