Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

bookshelf

Histórias mestiças

new

Histórias mestiças

Antologia de textos

Adriano Pedrosa and Lilia Moritz Schwarcz (Orgs.)
 

Cobogó, Rio de Janeiro RJ; 1ª edição, 2014

edition: português
paperback
376 p
15,5 x 22,5 x 2 cm
500 g
illustrated
B&W
ISBN 978-856096557-1
CDD 316.7

Histórias mestiças

about the book

Histórias Mestiças é uma antologia que reúne mais de 70 extratos de textos, que tratam sobre as diversas narrativas da formação da cultura e do pensamento brasileiros. Com organização de Adriano Pedrosa e Lilia Schwarcz, a publicação dialoga com a exposição de mesmo nome, realizada no Instituto Tomie Ohtake, em 2014. Esta coletânea é composta por leituras fundamentais para a construção da exposição, e traz textos de Mario de Andrade, Gilberto Freyre, Sergio Buarque de Holanda, Joaquim Nabuco, Manuela Carneiro da Cunha, Eduardo Viveiros de Castro, David Kopenawa, Joel Rufino, Torquato Neto, além do Manifesto Antropófago de Oswald de Andrade. Esta antologia busca, assim, ser ambivalente e plural a exemplo dessas histórias mestiças que vem descrever.

about the author

Adriano Pedrosa
É o atual curador do MASP. Foi integrante da curadoria da Bienal de São Paulo em duas edições, 1990 e 2006 e curador chefe da Bienal de Istambul.

Lilia Moritz Schwarcz
Professora de Antropologia da USP.

how to quote

PEDROSA, Adriano; SCHWARCZ, Lilia Moritz (Orgs.). Histórias mestiças. Antologia de textos. Rio de Janeiro RJ, Cobogó, 2014.

comments

magazines

newspaper


© 2000–2018 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided