Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

bookshelf

Políticas integradas em rede e a construção de espaços saudáveis

Políticas integradas em rede e a construção de espaços saudáveis

Boas práticas para a iniciativa do rostos, vozes e lugares

Ana Maria Girotti Sperandio, Diego Gonzalez Machin and Maria Alice Barbosa Fortunato (Orgs.)
 

Organização Pan-Americana da Saúde, Brasília; 1a edição, 2010
Versão digital: www.fec.unicamp.br/~labinur/Arquivos_PDF/Politicas_integradas_esp_saudaveis_RVL.pdf

edition:
paperback
187 p
20 x 26 cm
illustrated
fullcolor
ISBN 978-85-7967-062-6

Políticas integradas em rede e a construção de espaços saudáveis

about the book

A Organização Pan-Americana da Saúde é um organismo internacional de saúde pública com um século de experiência, dedicado a melhorar as condições de saúde dos países das Américas. Sua missão é orientar os esforços de colaboração entre países e parceiros, no sentido de promover a eqüidade na saúde, melhorar a qualidade e elevar a expectativa de vida no continente. A Organização também contribui para promover estilos de vida saudáveis, prevenindo os problemas de saúde típicos do desenvolvimento e da urbanização, como enfermidades cardiovasculares, cânceres, diabetes, lesões e mortes no trânsito, violências, tabaco, drogas e alcoolismo.

Compreendendo que a Iniciativa Rostos, Vozes e Lugares e da Rede de Municípios Potencialmente Saudáveis apresentam-se como importantes e crescentes estratégias para reduzir as lacunas de iniqüidade e fazer com que, em um determinado território, as comunidades e cada família e cada indivíduo seja protagonista dos processos que garantem sua saúd e, avançando assim para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM), é que, apresentamos este documento, como parte de um esforço conjunto da OPAS/OMS no Brasil e colabodores nacionais comprometidos com a consolidação da Política Nacional de Promoção da Saúde.

Este material está direcionado a gestores no nível local, gestores de organizações não governamentais e lideranças comunitárias, bem como para a comunidade acadêmica, oferecendo conceitos, informações e estratégias que podem ser aplicados na implementação e desenvolvimento da iniciativa Rostos, Vozes e Lugares e de um Município Potencialmente Saudável na perspectiva da promoção da saúde.

about the author

Ana Maria Girotti Sperandio

Diego Gonzalez Machin

Maria Alice Barbosa Fortunato

how to quote

SPERANDIO, Ana Maria Girotti; MACHIN, Diego Gonzalez; FORTUNATO, Maria Alice Barbosa (Orgs.). Políticas integradas em rede e a construção de espaços saudáveis. Boas práticas para a iniciativa do rostos, vozes e lugares. 1a edição, Brasília, Organização Pan-Americana da Saúde, 2010.

comments

Políticas integradas em rede e a construção de espaços saudáveis

resenhas desse livro
por Carolina Guida Cardoso do Carmo and Danielle Pereira Montrezor

outros livros

share

magazines

newspaper


© 2000–2017 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided