Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

bookshelf

Como nasceram as cidades brasileiras

new

Como nasceram as cidades brasileiras

Carlos Alberto Cerqueira Lemos

Studio Nobel, São Paulo; 1ª edição, 2016

edition: português
paperback
192 p
21,8 x 27 cm
ISBN 9788575530733

Como nasceram as cidades brasileiras

about the book

Como nasceram as cidades brasileiras é um livro essencial para os amantes do patrimônio de nossa cultura material, que nos mostra a origem de 36 das mais importantes cidades do Brasil ao longo de cinco séculos, desde sua fundação até as profundas transformações causadas pelas pessoas que ali viveram e vivem, numa teia que envolve razões políticas, econômicas e sociais e reverbera até os dias atuais com os pensamentos e costumes dos que já se foram e uma contribuição indiscutível a formação do Brasil como nação.

Essa experiência coletiva materializada em uma cidade e sua área de influência, não pode ser esquecida, pois é a impressão digital da cidade. Mostrar como a ação do tempo altera a estrutura urbana e como a cidade de hoje carrega um pouco dos esforços, trabalhos e sonhos de tantas gerações passadas é preservar um grande patrimônio material e imaterial e, acima de tudo, um ato de cidadania e dever de todos nós, com o qual este livro contribui imensamente.

 

about the author

Carlos Alberto Cerqueira Lemos
Arquiteto, artista plástico e professor no Departamento de História da Arquitetura e Estética do Projeto da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP.

how to quote

LEMOS, Carlos Alberto Cerqueira. Como nasceram as cidades brasileiras. São Paulo, Studio Nobel, 2016.

comments

magazines

newspaper


© 2000–2017 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided