Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

bookshelf

Projeto por cenários

Projeto por cenários

O território em foco

Paulo Reyes

Editora Sulina, Porto Alegre; 1a edição, 2015

edition:
paperback
268 p
16 x 23 cm
383 g
ISBN 978-85-205-0746-9

 Projeto por cenários

about the book

“Projeto por cenários: o território em foco” é um livro sobre projeto. Projetar através de cenários consiste em uma abordagem que estrutura o problema de projeto, evidenciando os conflitos presentes no território urbano de maneira a expor os dissensos. 

O projeto por cenários produz, conscientemente, no atrito a própria essência da ação projetiva. Mais do que construir cenários utópicos, está se pensando em cenários que constroem espaços outros. O projeto por cenários desloca o foco do resultado para o processo, no sentido de recuperar sua dimensão política. O texto nasce autoral, mas deixa-se romper em fragmentos para tecer uma narrativa coletiva e mais complexa. O livro nasce em quatro partes conectadas entre si originalmente por mim, e abre-se a partir da inserção de outros olhares que tensionam, complementam ou pautam o texto a todo momento. Para cada capítulo, foram convidados pesquisadores de diferentes áreas para que, provocados pelo texto original, expressassem seus pontos de vista.

about the author

Paulo Reyes
Arquiteto e urbanista, especialista em Design Estratégico, mestre em Planejamento Urbano e doutor em Ciências da Comunicação. Professor adjunto da FA UFRGS e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional.

how to quote

REYES, Paulo. Projeto por cenários. O território em foco. 1a edição, Porto Alegre, Editora Sulina, 2015.

comments

Projeto por cenários

resenhas desse livro
por Paola Berenstein Jacques

outros livros

share

magazines

newspaper


© 2000–2017 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided