Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

bookshelf

Espaço público e urbanidade em São Paulo

Espaço público e urbanidade em São Paulo

Mauro Calliari

BEĨ, São Paulo; 1ª edição, 2016

edition: português
paperback
208 p
ISBN 978-85-7850-142-6

Espaço público e urbanidade em São Paulo

about the book

Em cinco capítulos, o livro “Espaço Público e Urbanidade em São Paulo” conversa com estudantes, gestores públicos, ongueiros, sociedade civil e interessados traz um ponto de vista que não tem medo de resolver as questões mais importantes a partir de uma visão histórica, mas com uma grande dose de atualidade.

Pressupostos de bons espaços públicos, o entendimento da importância dos espaços de convivência ao longo da história, a vivência de pessoas diferentes no mesmo espaço estimulando a formação da identidade individual e como São Paulo assiste a um resgate da urbanidade, que pode permiti-la dar um salto em termos de capacidade de convivência no espaço público nos próximos anos são temas presentes. Coração do livro, o capítulo “A relação de São Paulo com seus espaços públicos ao longo do tempo” aborda a história de São Paulo a partir do ponto de vista da relação com seus espaços públicos, a fim de entender como a cidade chegou a produzir espaços de alta qualidade que foram abandonados durante décadas.

Os espaços mais emblemáticos dessa mudança foram retratados pelo fotógrafo Tiago Queiroz, do jornal O Estado de S.Paulo.

 

 

about the author

Mauro Calliari
Mauro Calliari, mestre (FAU Mackenzie) e doutorando (FAU USP), escreve no blog “Caminhadas Urbanas”, no jornal O Estado de S. Paulo e no website Arq.Futuro.

how to quote

CALLIARI, Mauro. Espaço público e urbanidade em São Paulo. São Paulo, BEĨ, 2016.

comments

Espaço público e urbanidade em São Paulo

outros livros

share

magazines

newspaper


© 2000–2017 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided