Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

bookshelf

Cidade & alma

Cidade & alma

James Hillman

Studio Nobel, São Paulo; 1ª edição, 1993
translator: Gustavo Barcells e Lúcia Rosenberg

edition: português
paperback
178 p
300 g
ISBN 85-85445-07-6

Cidade & alma

about the book

Psicanálise das geladeiras e cinzeiros? Já há alguns anos James Hillman vem se ocupando em levar a reflexão psicológica para além dos limites dos consultórios dos analistas.

Todo o campo da psicoterapia profunda nasceu em cidades, como Viena, Zurique: uma atividade urbana, para cidadãos da polis. Diferentemente das épocas de Freud e Jung, hoje não só a alma do homem, mas principalmente a alma do mundo está doente, e são seus os sintomas que mais nos atingem, afligem e agridem.

Prédios, parques e avenidas no divã? Ecologia profunda? O retorno da alma ao mundo, como nos propôs Hillmann nesses ensaios, dessubjetiviza o enfoque puramente ecológico, inclui a urbanidade como campo válido de experiências e nos sensibiliza, seres urbanos que somos, não somente à patologia, mas à beleza do que está a nossa volta.

about the author

James Hillman
Psicólogo e analista junguiano, criador da "psicologia arquetípica" pós-junguiana, lecionou na Yale University, Syracusa University, University of Chicago e University of Dallas.

how to quote

HILLMAN, James. Cidade & alma. São Paulo, Studio Nobel, 1993.

comments

Cidade & alma

resenhas desse livro
por Ivan Fortunato

outros livros

share

magazines

newspaper


© 2000–2017 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided