Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

bookshelf

Trilogia do Copan

Trilogia do Copan

A história do edifício Copan

Carlos Alberto Cerqueira Lemos

Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, São Paulo, SP; 1ª edição, 2014

edition:
paperback
168 p
14 x 21 x 1,2 cm
300 g
illustrated
B&W
photos
drawings
ISBN 978-85-401-0050-3

Trilogia do Copan

about the book

Neste primeiro volume Carlos A. C. Lemos, arquiteto designado por Oscar Niemeyer a conduzir, fiscalizar e resolver os problemas concernentes à arquitetura do Copan, conta a história do edifício situando-o no contexto da evolução urbana da cidade e do sistema imobiliário que despontava. A construção que durou 18 anos é analisada a partir das dificuldades cotidianas no canteiro de obras, das alterações que o projeto sofreu, dos procedimentos de incorporação imobiliária e dos profissionais de inúmeras áreas que nela trabalharam. Os desenhos técnicos estão reproduzidos em escala adequada, incluindo-se plantas, cortes, e a tipologia dos apartamentos nos seis blocos do edifício. O texto, em tom coloquial e conciso, é ilustrado com fotos da cidade, do sistema de construção, de sua arquitetura e ainda da comercialização do Copan, por meio de anúncios e matérias de jornais, além dos panfletos à época de seu lançamento.

about the author

Carlos Alberto Cerqueira Lemos
Arquiteto, artista plástico e professor no Departamento de História da Arquitetura e Estética do Projeto da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP.

how to quote

LEMOS, Carlos Alberto Cerqueira. Trilogia do Copan. A história do edifício Copan. volume 1. São Paulo, SP, Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2014.

comments

magazines

newspaper


© 2000–2017 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided