Seu navegador está desatualizado.

Para experimentar uma navegação mais interessante, recomendamos que você o atualize clicando em um dos links ao lado.
Todos são gratuitos e fáceis de instalar.

 
  • em vitruvius
    • em revistas
    • em jornal
  • \/
  •  

pesquisa

guia de livros

Caminhar e parar

Caminhar e parar

Francesco Careri

Gustavo Gili, Barcelona; 1ª edição, 2017
tradutor: Aurora Fornoni Bernardini

edição em português
brochura
128 p
12 x 18 cm
ISBN 9788584520909

Caminhar e parar

sobre o livro

Em seu livro anterior Walkscapes. O caminhar como prática estética, Francesco Careri eleva o ato de caminhar à categoria de arte. Em suas páginas, ele nos faz descobrir o andar como instrumento cognitivo e criativo, capaz de transformar o espaço de forma simbólica e física. Trata-se de um estudo que, com os anos, acabou convertendo-se em um clássico da bibliografia do caminhar.

Como continuação desse primeiro livro, Caminhar e parar dá um passo à frente e introduz a experiência da pausa, do deter-se, no ato de caminhar. Essa experiência específi ca surgiu com base nas ações e refl exões que Careri foi elaborando ao longo de vinte anos, em suas aulas como artista, arquiteto e professor do Laboratorio Arti Civiche da Università degli Studi Roma Tre. O livro reúne diferentes artigos que nos conduzem a Stalker, à morte de Constant, às cidades dos ciganos rom, a diversas deambulações por cidades latino-americanas e a outros episódios que nos levam a olhares diversos sobre o passear e o deter-se. O corpus teórico e experimental de Careri mostra-se, nestas páginas, com todo vigor e, como já fi zera anteriormente com Walkscapes, nos introduz num universo novo e surpreendente: o universo da ética e da estética do caminhar, e agora, também do deter-se.

sobre o autor

Francesco Careri
Artista, arquitecto y miembro del Laboratorio Stalker y del Osservatorio Nomade di Roma. Se licenció en la Università La Sapienza de Roma. Es profesor de arquitectura en la Università degli Studi di Roma Tre.

como citar

CARERI, Francesco. Caminhar e parar. Barcelona, Gustavo Gili, 2017.

comentários

Caminhar e parar

outros livros

compartilhe

Francesco Careri

Walkscapes

Francesco Careri

Gustavo Gili, 2013

Walkscapes

Francesco Careri

Gustavo Gili, 2009


revistas

jornal


© 2000–2018 Vitruvius
Todos os direitos reservados

As informações são sempre responsabilidade da fonte citada