Seu navegador está desatualizado.

Para experimentar uma navegação mais interessante, recomendamos que você o atualize clicando em um dos links ao lado.
Todos são gratuitos e fáceis de instalar.

 
  • em vitruvius
    • em revistas
    • em jornal
  • \/
  •  

pesquisa

guia de livros

Domesticidade, gênero e cultura material

Domesticidade, gênero e cultura material

Flávia Brito do Nascimento, Joana Mello de Carvalho e Silva, José Tavares Correia de Lira e Silvana Rubino (Orgs.)
 

Edusp, São Paulo; 1ª edição, 2017

edição em português
brochura
428 p
23 x 21 cm
900 g
ilustrado
colorido
fotos
desenhos
ISBN 978-85-314-1643-9

Domesticidade, gênero e cultura material

sobre o livro

Domesticidade, Gênero e Cultura Material é uma contribuição importante para os estudos, ainda escassos, sobre o habitar e a domesticidade, especialmente, as questões de gênero relacionadas com o espaço doméstico e a cultura material. O espaço da domesticidade é pensado neste volume como algo móvel, polissêmico, negociado, que envolve dimensões físicas, assim como práticas, normas, experiências, sentimentos, relações, subjetividades. Baseando-se no conceito de habitação como artefato de cultura, o volume tem como objetivo aprofundar o diálogo entre a arquitetura, as ciências sociais e a história, de forma a relacionar as permanências e as transformações nos modos de morar com os processos técnicos, estéticos, espaciais, morais, sociais, econômicos e políticos mais amplos. 

sobre o autor

Flávia Brito do Nascimento
Professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (USP), mestre e doutora em Arquitetura e Urbanismo (USP). Suas pesquisas tratam principalmente dos temas de patrimônio cultural, patrimônio urbano, habitação social e história do Rio de Jan

Joana Mello de Carvalho e Silva
Professora do Departamento de História da Arquitetura e Estética do Projeto, grupo de disciplinas História e Teorias da Arquitetura (FAUUSP). Integra o Laboratório para Outros Urbanismos (FAU-USP).

José Tavares Correia de Lira
José Tavares Correia de Lira, arquiteto e filósofo, doutor em arquitetura, professor na FAU-USP. É pesquisador do CNPq e membro do Projeto Temático Fapesp "São Paulo: os estrangeiros e a construção da cidade".

Silvana Rubino
Doutora, professora do Departamento de História da UNICAMP e conselheira do IPHAN.

como citar

NASCIMENTO, Flávia Brito do; SILVA, Joana Mello de Carvalho e; LIRA, José Tavares Correia de; RUBINO, Silvana (Orgs.). Domesticidade, gênero e cultura material. São Paulo, Edusp, 2017.

comentários

revistas

jornal


© 2000–2018 Vitruvius
Todos os direitos reservados

As informações são sempre responsabilidade da fonte citada