Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

bookshelf

Brasília Kubitschek de Oliveira

Brasília Kubitschek de Oliveira

Ronaldo Costa Couto

Coleção Metrópoles

Record, Rio de Janeiro ; 1ª edição, 2001

edition: português
paperback
399 p
14 x 21 x 2,5 cm
650 g
B&W
photos
ISBN 85-01-06135-2

(história do brasil)

Brasília Kubitschek de Oliveira

about the book

É um mergulho original na história de Brasília, de seu fundador e de outros construtores de sonhos. Oscar Niemeyer, Lúcio Costa, Israel Pinheiro, Bernardo Sayão, Darcy Ribeiro, Burle Marx, candangos. História e historinhas, graças e pesadelos, lições de manhas e artimanhas políticas, pioneirismo e entusiasmo, amor e ódio, dor, paixão e frieza, felicidade e tragédia. Também bom humor, com pencas de episódios interessantes e pitorescos, alguns de pura ternura. Trata da vida, paixão e morte de Juscelino, o presidente da liberdade e do desenvolvimento, contemporâneo do futuro. O visionário dos cinquenta anos em cinco, de um Brasil brilhante, alegre, confiante e que dava certo. Mostra sua trajetória de modo atraente, criativo, fascinante. O estadista e também o ser humano Juscelino, o Nonô da mestra Júlia, mineirinho ladino, intuitivo, guerreiro e feliz que sacudiu, mudou e empurrou o Brasil com toda a força para o futuro. Mais de cinquenta entrevistados ajudam o autor a contar essa grande história. De Niemeyer a Walther Moreira Salles; do candango Seu Zé ao economista Roberto de Oliveira Campos. Anos JK, anos dourados.

about the author

Ronaldo Costa Couto
Economista e historiador. Bacharel pela Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, cursou planejamento geral do desenvolvimento no ILPES (ONU, Santiago do Chile) e fez doutorado em história pela Sorbonne.

how to quote

COUTO, Ronaldo Costa. Brasília Kubitschek de Oliveira. Coleção Metrópoles, Rio de Janeiro, Record, 2001.

comments

Brasília Kubitschek de Oliveira

resenhas desse livro
por Antônio Agenor Barbosa

outros livros

share

magazines

newspaper


© 2000–2019 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided