Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

drops ISSN 2175-6716

abstracts

português
Palestra em Barcelona convidado pelo IaaC – Instituto da Arquitetura Avançada da Catalunha

english
Lecture in Barcelona invited by IAAC - Institute for Advanced Architecture of Catalonia

español
Conferencia en Barcelona invitado por el IaaC- Instituto de Arquitectura Avanzada de Cataluña

how to quote

MULLER, Willy. Jaime Lerner no IaaC. Palestra em Barcelona. Drops, São Paulo, ano 04, n. 007.07, Vitruvius, jul. 2003 <https://vitruvius.com.br/revistas/read/drops/04.007/1617>.


No dia 23 de janeiro de 2004, o arquiteto Jaime Lerner, atual Presidente da UIA e ex-prefeito e ex-governador do Paraná, deu uma palestra em Barcelona convidado pelo IaaC – Instituto da Arquitetura Avançada da Catalunha. Lerner apresentou suas experiências e idéias aos alunos, que nesse ano estão trabalhando em uma área no Brasil, dentro do Programa de Pós "Panamericana, Transamericana". Lerner explicou, numa sessão especial de trabalho com os diretores do Iaac, seu novo impulso às atividades da UIA e o desenvolvimento do seu projeto "Celebração das Cidades", com muito ênfase em duas questões fundamentais: a participação das crianças na construção das cidades e as reflexões que estão presentes no seu recente livro "Acupunturas urbanas". Gentileza urbana, ecoclok, e a "metronização" do ônibus, entre outras questões, foram os conceitos com os quais Jaime Lerner abriu novas frentes de discussão no IaaC, em Barcelona, para os interessados en saber de primeira mão as idéias e as experiências do ilustre convidado.

notas

[publicação: fevereiro 2004]

Willy Muller, Barcelona, Espanha

Jaime Lerner e Willy Muller

Palestra de Jaime Lerner no IaaC

Jaime Lerner e Willy Muller

 

comments

newspaper


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided