Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

drops ISSN 2175-6716

abstracts

português
Vitruvius e Nhamerica fazem parceria para publicar livros de arquitetura e urbanismo voltado para o público das três Américas.

how to quote

GUERRA, Abilio; LARA, Fernando Luiz; ROMANO SANTOS, Silvana; MARQUES, Sonia. Vitruvius e Nhamerica. Uma parceria voltada para o debate da arquitetura e urbanismo nas Américas. Drops, São Paulo, ano 16, n. 098.01, Vitruvius, nov. 2015 <https://vitruvius.com.br/revistas/read/drops/16.098/5762>.


America invertida, 1943. Joaquín Torres García
Imagem divulgação


Há cerca de uma quinzena de anos, o portal Vitruvius surgia com a proposta de ecoar o debate sobre arquitetura e urbanismo em todos os cantos do país. O sucesso desta empreitada se desdobrou, além de diversas revistas e seções informativas específicas, em publicações nas línguas espanhola e inglesa, para que o debate se espalhasse pelas Américas e pelo mundo.

No próximo ano de 2016 será dado mais um passo nesse objetivo de fomentar a conversa sobre arquitetura e urbanismo: uma parceria com a recém criada Nhamerica, iniciativa dos arquitetos e professores Fernando Lara e Sonia Marques. Segundo seus criadores, o termo tupi nha significa fala, conversa. Assim, o neologismo Nhamerica significa “uma conversa sobre as Américas”.

A parceria prevê a publicação de artigos presentes no portal Vitruvius e de novos conteúdos, que serão disponibilizados no formato e-book – e em papel também, já que os mentores adoram os livros tradicionais –, em versões originais, bilíngues e trilíngues (variando entre o português, o espanhol e o inglês).

O marco inicial da parceria editorial será o lançamento de coletâneas de textos de três autores cujas trajetórias sempre estiveram ligadas às várias editorias do portal: Carlos Teixeira, Otávio Leonídio e Abílio Guerra, editor-chefe do Vitruvius. Na sequência, serão lançados livros temáticos, organizados com objetivo didático, de forma que o conhecimento e o debate possam chegar a todas as 400 escolas brasileiras de arquitetura, às outras 1000 das Américas, e daí para o resto do mundo.

Aguardem os livros de Vitruvius/Romano Guerra e Nhamerica. Certamente estas conversas só vão melhorar daqui pra frente.

sobre os autores

Silvana Romano Santos e Abilio Guerra são editores do portal Vitruvius e da Romano Guerra Editora.

Sonia Marques e Fernando Lara são os responsáveis por Nhamerica.

Carlos Teixeira
Foto divulgação

Otavio Leonídio
Foto divulgação

Abilio Guerra
Foto divulgação

 

comments

newspaper


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided