Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

interview ISSN 2175-6708

abstracts

português
Gabriela Celani e Maycon Sedrez entrevistam a arquiteta Anne Save de Beaurecueil que atuou como Professora Especialista Visitante em Graduação no curso de Arquitetura e Urbanismo da Unicamp no segundo semestre de 2012.

english
Gabriela Celani and Maycon Sedrez interview architect Anne Save de Beaurecueil, who was a visiting professor at Unicamp’s undergraduate program in Architecture and Urban Design in the Spring Semester of 2012.

español
Gabriela Celani y Maycon Sedrez entrevistan a la arquitecta Anne Save de Beaurecueil, que actuó como profesora visitante en pregrado en el curso de Arquitectura y Urbanismo de la Unicamp em el segundo semestre del 2012.

how to quote

CELANI, Gabriela; SEDREZ, Maycon. Entrevista com Anne Save de Beaurecueil. Entrevista, São Paulo, ano 14, n. 055.01, Vitruvius, jul. 2013 <https://vitruvius.com.br/revistas/read/entrevista/14.055/4776>.


Anne Save de Beaurecueil numa aula dada na Unicamp, 2012
Foto Gabriela Celani

A Unicamp possui o Programa Professor Especialista Visitante em Graduação (PPEVG), que é uma oportunidade de colocar a comunidade acadêmica em contato com pessoas reconhecidas como referências em sua área de atuação. O curso de Arquitetura da Unicamp participou pela primeira vez desse programa no segundo semestre de 2012, recebendo como visitante a arquiteta Anne Save de Beaurecueil.

A arquiteta atuou como professora na Architectural Association School, de Londres, e no Pratt Institute, em Nova Iorque. Ela publicou, expôs e palestrou sobre o seu trabalho com Franklin Lee em diversos eventos internacionais, incluindo a Bienal de Pequim, a Bienal de Rotterdam, a Exposição Synthasoris em Atenas, o Festival de Arquitetura de Londres e o Festival de Linguagem Eletrônica em São Paulo. Sua pesquisa na A.A. School foi publicada na revista AD, na ArchiCree e no livro A.A. Agendas 7 – Articulated Grounds: Mediating Environment and Culture. Atuou junto a profissionais conhecidos internacionalmente no âmbito profissional e acadêmico, tais como Bernard Tschumi, Zaha Hadid, Ken Yeang, entre outros.

Anne também coordenou o evento A.A. Visiting Schools no Brasil e trabalhou com projetos de arquitetura para ONG´s, desde associações de moradores em favelas, escolas de samba do Rio de Janeiro, e uma academia de boxe informal sob viadutos de São Paulo. Esses projetos foram realizados por meio da negociação entre entidades formais e informais, públicas e privadas, para produzir intervenções de impacto social, combinando computação e fabricação digital com técnicas construtivas, materiais e economias locais.

comments

055.01
abstracts
how to quote

languages

original: português

share

055

055.02

Entrevista com Fernando Diez

Abilio Guerra

055.03

Entrevista com Camila Thiesen, Angélica Rigo, Cássio Sauer, Diogo Valls, Elisa Martins, Jaqueline Lessa e Lucas Valli

Francesco Perrotta-Bosch

055.04

Entrevista com Duarte Cabral de Mello

M. Piedade Ferreira and María Elia Gutiérrez Mozo

newspaper


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided