Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

interview ISSN 2175-6708

abstracts

português
Entrevista com Tod Williams e Billie Tsien sobre a filosofia e obra do escritório, que apresenta uma arquitetura lastreada em princípios sensitivos destacando os detalhes, a exploração das texturas dos materiais e os efeitos da luz.

how to quote

SANTOS, Julianna; MOREIRA, Fernando Diniz. Entrevista com Tod Williams e Billie Tsien. Sobre o pensamento e obra do escritório TWTB. Entrevista, São Paulo, ano 18, n. 070.01, Vitruvius, abr. 2017 <http://www.vitruvius.com.br/revistas/read/entrevista/18.070/6498>.


Billie Tsien, Julianna Santos e Tod Williams
Foto Ana Luisa Rolim


Linguagem, pensamento e imagem

Em um panorama no qual prevalece uma arquitetura de exibição plástica e de forte impacto visual imediato, o escritório de Tod Williams e Billie Tsien, do escritório TWBT, é uma exceção. Em seu escritório na cidade de Nova York, o casal de arquitetos desenvolve, há mais de trinta anos, uma arquitetura lastreada em princípios sensitivos com ênfase nos detalhes, na exploração das texturas dos materiais e dos efeitos da luz.

Essa entrevista, conduzida no escritório dos arquitetos em julho de 2015, procura oferecer ao leitor brasileiro um panorama da filosofia do TWBT – escritório que representa hoje uma referência no cenário arquitetônico para aqueles que procuram uma arquitetura que ofereça mais oportunidades para a exploração sensorial por parte do usuário.

Ateliê do escritório TWBT, de Tod Williams e Billie Tsien
Foto Julianna Santos

comments

070.01
abstracts
how to quote

languages

original: português

share

070

newspaper


© 2000–2017 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided