Seu navegador está desatualizado.

Para experimentar uma navegação mais interessante, recomendamos que você o atualize clicando em um dos links ao lado.
Todos são gratuitos e fáceis de instalar.

 
  • em vitruvius
    • em revistas
    • em jornal
  • \/
  •  

pesquisa

revistas

entrevista ISSN 2175-6708

sinopses

português
Entrevista com Tod Williams e Billie Tsien sobre a filosofia e obra do escritório, que apresenta uma arquitetura lastreada em princípios sensitivos destacando os detalhes, a exploração das texturas dos materiais e os efeitos da luz.

como citar

SANTOS, Julianna; MOREIRA, Fernando Diniz. Entrevista com Tod Williams e Billie Tsien. Sobre o pensamento e obra do escritório TWTB. Entrevista, São Paulo, ano 18, n. 070.01, Vitruvius, abr. 2017 <https://vitruvius.com.br/revistas/read/entrevista/18.070/6498>.


Billie Tsien, Julianna Santos e Tod Williams
Foto Ana Luisa Rolim


Linguagem, pensamento e imagem

Em um panorama no qual prevalece uma arquitetura de exibição plástica e de forte impacto visual imediato, o escritório de Tod Williams e Billie Tsien, do escritório TWBT, é uma exceção. Em seu escritório na cidade de Nova York, o casal de arquitetos desenvolve, há mais de trinta anos, uma arquitetura lastreada em princípios sensitivos com ênfase nos detalhes, na exploração das texturas dos materiais e dos efeitos da luz.

Essa entrevista, conduzida no escritório dos arquitetos em julho de 2015, procura oferecer ao leitor brasileiro um panorama da filosofia do TWBT – escritório que representa hoje uma referência no cenário arquitetônico para aqueles que procuram uma arquitetura que ofereça mais oportunidades para a exploração sensorial por parte do usuário.

Ateliê do escritório TWBT, de Tod Williams e Billie Tsien
Foto Julianna Santos

comentários

070.01
sinopses
como citar

idiomas

original: português

compartilhe

070

jornal


© 2000–2024 Vitruvius
Todos os direitos reservados

As informações são sempre responsabilidade da fonte citada