Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

O programa Pavilhão aberto fecha o ano com visita-palestra de Anna Helena Villela, arquiteta que coordenou as expografias da 27ª, 28ª e 31ª Bienais de São Paulo

Motivada pela demanda do público e pelo desejo de se conectar ainda mais ao Parque Ibirapuera, a Fundação Bienal convida a todos a visitar o pavilhão projetado por Oscar Niemeyer, propiciando uma experiência única com o ícone da arquitetura moderna

Entre setembro de 2019 e janeiro de 2020, o programa Pavilhão aberto oferece visitações mensais ao edifício inteiramente vazio, uma experiência direta com o ícone da arquitetura moderna brasileira e símbolo da Bienal de São Paulo. Além disso, palestrantes convidados vão conduzir as visitas pelo Pavilhão, explorando diferentes olhares sobre o edifício e suas possibilidades como espaço expositivo para a arte contemporânea.

No ano em que o Parque Ibirapuera completa 65 anos, a Fundação Bienal de São Paulo convida a população de São Paulo, em especial os frequentadores do Parque, a conhecer o Pavilhão Ciccillo Matarazzo de outra maneira com o programa Pavilhão aberto. Entre setembro de 2019 e janeiro de 2020, uma vez por mês, o edifício fica aberto à visitação inteiramente vazio, proporcionando uma experiência direta com um ícone da arquitetura moderna brasileira e símbolo da Bienal de São Paulo. O programa conta ainda com a presença de palestrantes convidados, que conduzem visitas pelo Pavilhão, explorando diferentes olhares sobre o edifício e suas possibilidades como espaço expositivo para a arte contemporânea.

Marco da arquitetura moderna brasileira, o Pavilhão da Bienal foi projetado por Oscar Niemeyer como parte do conjunto arquitetônico do Parque Ibirapuera, construído em comemoração ao IV Centenário da cidade. Estar situado em um parque, portanto, em que todos os edifícios são unidos por uma grande marquise não é apenas uma curiosidade, mas traz em si um significado profundo: uma visão de cidade e de espaço público, um desejo de conexão e de abertura – desejo este que também norteia a atuação da Fundação Bienal.

Programação

14/12/2019

10h30 – 12h (visitação: 10h – 14h)

Visita-palestra com Anna Helena Villela

Inscrição pelo site.

 

18/1/2020

11h – 12h30 (visitação: 10h – 14h)

Visita-palestra com Lúcio Gomes Machado

Mais informações pelo site.

<br />Imagem divulgação  [Fundação Bienal]


Imagem divulgação [Fundação Bienal]

Fundação Bienal de São Paulo

happens
from 27/10/2019
to 18/01/2020

opening
27 de outubro de 2019, domingo, às 10h

more
Pavilhão Ciccillo Matarazzo Parque Ibirapuera Portão 3 Entradas: fachada sul (escadaria) e ao lado do Café Bienal (Praça das Bandeiras)

source
Fundação Bienal de São Paulo
São Paulo

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided