Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

Visita, exposição virtuais e jogos educativos podem ser acessados gratuitamente

Seguindo a medida do Governo do Estado de São Paulo, o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, está temporariamente fechado. Mas a cultura e o conhecimento estão a todo vapor no site do equipamento cultural.

A plataforma disponibiliza 13 jogos educativos para as crianças aprenderem sobre a cultura indígena e a história da formação da região oeste de São Paulo. As brincadeiras trazem peças do acervo da instituição e informações sobre os povos indígenas representados na coleção do Museu e que estão espalhados por todo país.

Além disso, o site oferece uma visita virtual pelo Museu Índia Vanuíre. Por meio de imagens interativas em 360°, o internauta passeia por todos os ambientes, em qualquer direção, a partir de um ponto fixo de observação.

Outra sugestão interativa são as exposições. Com fotos e vídeos, as mostras apresentam temas como A Dança como Representação da Cultura Gurani-Nhandewa na Terra Indígena Araribá; O Café e a História de Tupã; Diversidade de Povos: Pluralidade Étnica e Cultural na Terra Indígena Vanuíre e muitos outros.

O público ainda pode conferir virtualmente imagens das peças do acervo em alta qualidade e o projeto “A Voz da Memória” que visa difundir e auxiliar o desenvolvimento da memória indígena por meio de depoimentos feitos com moradores das terras indígenas locais, ligados à manutenção da cultura, ou que tenham lembranças importantes para a comunidade.

Os interessados podem conferir todas essas atrações pelo site. 

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

Museu Índia Vanuíre

happens
from 27/03/2020
to 15/04/2020

where

Museu Índia Vanuíre
Rua Coroados, 521 - centro - Tupã, SP, Brasil
de terça a domingo das 8 às 18h
(14) 3491-2202
e-mail

source
Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado - Assessoria de Imprensa
São Paulo

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided