Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

As inscrições são gratuitas e estarão abertas entre dia 27 de abril e 30 de junho de 2020

O atual contexto de pandemia global tornou necessária a adoção de medidas radicais de reclusão e distanciamento social numa escala nunca antes vivenciada. Diante dessa calamidade transnacional e do surgimento gradual de novas formas sociais e políticas, o Cinecubo iab – cineclube promovido pelo instituto de arquitetos do brasil, departamento de São Paulo – lança a chamada para sua 2a mostra de curtas Cinecubo Iab, que selecionará filmes que contribuam para uma reflexão sobre a conjuntura que começa a se desenhar a partir desta nova situação epidêmica. As inscrições são gratuitas e estarão abertas entre dia 27 de abril e 30 de junho de 2020 para obras audiovisuais em suporte digital, realizadas a partir de 2015 com duração máxima de 30 minutos. As produções devem se adequar, ao menos, a um dos seguintes enfoques, que servem de estrutura para a programação da mostra.

Intimidade, corpo e ambiente doméstico discute o universo subjetivo e simbólico que decorre da intensa relação entre intimidade, corpo e ambiente doméstico.

Afetos e comunidade trata da relação com o outro em um momento de isolamento, iluminando circuitos de cuidado que surgem das relações afetivas e a constituição da comunidade para além do contato físico ou da mercantilização das relações sociais.

E a cidade? Aborda o espaço urbano, coletivo, num momento em que o receio do contato com o outro prevalece.

Sobre o Iabsp e Cinecubo Iab

O Iabsp é uma entidade sem fins lucrativos que tem em sua essência a finalidade de ser uma plataforma de discussões e debates dos mais diversos temas ligados à difusão da cultura arquitetônica e urbanística e de luta pela construção de cidades mais humanas e democráticas.

O Cinecubo é o nome do cineclube organizado com o intuito de estimular o diálogo entre as linguagens audiovisuais e arquitetônicas e de expandir e debater olhares, conflitos e contradições sobre o espaço urbano. Desde 2017, toda terceira 3ª feira do mês, o Cinecubo exibe filmes seguidos de debate na sede do Iabsp. Com curadoria e mediação de Nana Maiolini + travessia filmes + convidados. As sessões são gratuitas e abertas ao público em geral.

Clique aqui e baixe o regulamento

Cinecubo é o cineclube promovido pelo instituto de arquitetos do brasil – departamento de São Paulo com o intuito de estimular o diálogo entre linguagens audiovisuais e arquitetônicas e debater olhares sobre a cidade. Toda terceira 3ª feira do mês às 19h30 o cinecubo exibe filmes seguidos de debate na sede do Iabsp. Realizado em parceria com a produtora travessia filmes, a curadoria e mediação das sessões é realizada pela equipe do Cinecubo Iab formada por Bruno Cucio, Fabiane Carneiro, Guido Otero, Nana Maiolini, João Paulo Campos e Vinicius Toro.

Todas as sessões são gratuitas e abertas ao público.

 Desde 2017 o Cinecubo já realizou mais de 20 sessões, com mais de 40 convidados para debaterem os filmes e mais de 500 participantes.

Clique aqui e confira a lista das sessões realizadas:

<br />Foto Guido Otero


Foto Guido Otero

2a Mostra de Curtas cinecubo Iab

happens
from 27/04/2020
to 14/06/2020

where
IAB-SP
Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento São Paulo
Rua Bento Freitas, 306, 4º andar Vila Buarque
São Paulo SP Brasil
+55 11 32596866
+55 11 32596597
e-mail

source
IABsp
São Paulo

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided