Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

Até 17 de maio a campanha mundial Museum Week estará no ar junto ao Museu Índia Vanuíre e ao Museu Casa de Portinar, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari

Neste ano, a ação promovida por instituições culturais do mundo inteiro terá como tema “togetherness – 7 days, 7 themes, 7 hashtags” para com foco na união das pessoas durante a realidade global de pandemia. Por isso, as hashtags trarão as mensagens: #HeroisMW, #CulturanaQuarentenaMW, #JuntosMW, #MomentosMuseuMW, #ClimaMW, #TecnologiaMW e #SonhosMW. 

Seguindo o tema “togetherness – 7 days, 7 themes, 7 hashtags” que tem como foco a união das pessoas durante a realidade global de pandemia, o equipamento cultural promoverá ações abrangendo a temática indígena e o acervo da instituição. Dentre os exemplos está o convite para o público visitar o museu de forma on-line; apresentação dos recursos de acessibilidade por meio de vídeos; curiosidades sobre a construção do prédio que abriga o espaço cultural e como os indígenas preservam o meio ambiente.

Cada atração trará uma hashtag direcionada e que será usada pelas instituições globalmente: #HeroisMW, #CulturanaQuarentenaMW, #JuntosMW, #MomentosMuseuMW, #ClimaMW, #TecnologiaMW e #SonhosMW.

Em Brodowski, a programação contará com a participação da artista Ana Ferreira (@anna.ferreira.796) e de funcionários do museu convidarão o público em casa a recriar obras de Portinari; exibição de vídeo em homenagem aos 50 anos do Museu; apresentação do Programa de Sustentabilidade Ambiental que aplica medidas internamente para que as rotinas do equipamento não impactem de forma negativa no meio ambiente; e destaque para a visita virtual no site do equipamento.

Todas as atividades serão promovidas pelas redes sociais @museucasadeportinari e @museuindiavanuire.

Mais informações pelos sites
Museu Casa de Portinari
Museu Índia Vanuíre

<br />Foto divulgação


Foto divulgação

Museum Week

happens
from 11/05/2020
to 17/05/2020

where
Museu Casa de Portinari
Praça Candido Portinari 298
Brodowski SP
Aberto à visitação pública de terça a domingo, das 9h às 18h, inclusive em feriados. Entrada gratuita
16 3664.4284
e-mail

where

Museu Índia Vanuíre
Rua Coroados, 521 - centro - Tupã, SP, Brasil
de terça a domingo das 8 às 18h
(14) 3491-2202
e-mail

source
Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado - Assessoria de Imprensa
São Paulo

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided