Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

Feira online apresenta obras de expositores nacionais e internacionais e recebe projetos artísticos independentes

Entre os dias 24 e 30 de agosto, acontece a primeira edição do SP-Arte Viewing Room, Feira online que reúne milhares de obras de arte moderna e contemporânea, além de peças de design, apresentadas por mais de 100 renomadas galerias do circuito nacional e internacional, em um único ambiente digital. Seguindo as tendências mundiais, em que as instituições, inclusive feiras de arte, vêm digitalizando suas operações, a SP-Arte decidiu lançar sua primeira edição online dentro de seu site. Para a ocasião, já estão confirmadas galerias consagradas a exemplo de Almeida e Dale (São Paulo), Carpenters Workshop Gallery (Londres), Continua (San Gimignano), Etel (Sao Paulo), Fortes D'Aloia & Gabriel (São Paulo), Ginsberg(Peru), Luciana Brito Galeria (São Paulo), Galeria Nara Roesler (São Paulo), Galeria Millan (São Paulo) e Passado Composto Século XX (São Paulo). Ainda participam revistas como Art Nexus (Colômbia) e Select (São Paulo) e estreiam coletivos e projetos artísticos como Levante Nacional Trovoa (São Paulo) e Plataforma 01.01 (São Paulo).

"O SP-Arte Viewing Room foi desenvolvido com muito empenho a fim de ampliar as oportunidades de negócio de nossos expositores. Contamos com um robusto tráfego do site da SP-Arte, que recebe em média 40 mil visitas mensais, para criar uma plataforma democrática, atendendo às necessidades do sistema no momento em que vivemos. Acreditamos que as plataformas digitais irão potencializar o alcance do mercado de arte brasileiro, por exemplo, abrindo ainda mais as portas para o cenário internacional ou mesmo aproximando novos colecionadores, que se sintam mais à vontade no ambiente online", diz Fernanda Feitosa, fundadora e diretora da SP-Arte.

Na página de cada galeria, o visitante poderá percorrer um projeto expositivo com até 30 obras de um ou mais artistas - tudo isso facilitado por uma navegação inteligente e um design arrojado. O expositor conta ainda com diversas ferramentas como a possibilidade de inclusão de vídeos e áudios para criar uma narrativa única em torno de sua exposição digital, enriquecendo a experiência do usuário. Caso haja o interesse por algum trabalho disponível no site, apenas um clique em "Contactar galeria" já permite que a galeria e o potencial comprador iniciem uma conversa, por meio de um chat da plataforma, Whatsapp ou e-mail.

"Possíveis compradores que pensam, a princípio, que obras de arte estariam fora do seu alcance, podem perceber que o valor dos trabalhos está mais perto de seu orçamento do que imaginam. Neste projeto, optamos por estimular os expositores a informarem os valores de suas obras, seja por meio do preço exato ou de uma faixa de preço. Estamos confiantes que esta maior transparência e facilidade de acesso às obras de arte possam desmistificar muitas questões sobre o mercado, revolucionando assim nosso setor e favorecendo ambos o comprador final e o expositor ", pontua Feitosa.

Simultaneamente à Feira online, o público também poderá participar de uma série de atividades virtuais com especialistas do setor, com programação que será anunciada em breve.

 

Serviço

SP-Arte Viewing Room

Período: 24 a 30 de agosto 

Clique aqui para acessar o vídeo release

15ª SP-Arte<br />foto Jéssica Mangaba

15ª SP-Arte
foto Jéssica Mangaba

SP-Arte Viewing Room

happens
from 24/07/2020
to 30/08/2020

source
a4&holofote comunicação
São Paulo

share


© 2000–2020 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided