Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

A mostra fica disponível para visitação no site da Panamericana, enquanto durar a recomendação para o isolamento social, trazendo uma seleção com aproximadamente 170 obras

A Panamericana Escola de Arte e Design acaba de abrir a Mostra Digital Formandos Panamericana 2019, com objetivo de apresentar os principais trabalhos desenvolvidos por todos os alunos dos cursos de formação. Por meio de um hotsite, é possível visitar as obras criadas pelos formandos dos cursos de Artes Plásticas, Animação e Games, Design Digital, Design Gráfico, Design de Interiores, Fotografia e Moda.

A mostra fica disponível para visitação no site da Panamericana, enquanto durar a recomendação para o isolamento social, trazendo uma seleção com aproximadamente 170 obras. Tradicionalmente, a Panamericana promove anualmente a exibição do portfólio de seus formandos em uma exposição presencial onde, inclusive, os trabalhos criados digitalmente podem ser conferidos em totens disponíveis na Mostra.

Durante a pandemia do coronavírus, as exposições digitais se tornaram uma alternativa não só para apresentar obras dos artistas, mas também para o público, que tem que se manter em isolamento social. “Estamos levando para o universo online, pela primeira vez, as produções realizadas por nossos formandos. Para nós é uma grande satisfação apresentar ao público e ao mercado a qualidade das criações dos alunos em nossos cursos”, afirma Alex Lipszyc, diretor de ensino da Panamericana. “Apesar dos tempos difíceis, foi um período muito frutífero e estamos muito orgulhosos dos resultados”, completa Lipszyc.

Sobre a Panamericana

A vontade de ser a mais importante e moderna Escola de Arte e Design foi o que motivou a Panamericana a abrir suas portas em 7 de abril de 1963. E, logo no início, mantendo sua vocação para o pioneirismo, nasceu aquela que seria considerada a primeira e única Escola de Criação Profissional do Brasil.

Para ser o que é hoje, a Panamericana foi buscar os melhores e mais modernos métodos pedagógicos de grandes centros artísticos do mundo, recebendo e formando, durante esses 57 anos de história, profissionais preparados para o mercado e que, por isso, se destacam nas áreas de Artes Plásticas, Fotografia, Design de Interiores, Publicidade e Criação, Design Gráfico, Design Digital, Design de Moda e Design de Animação e Games.

Atualmente, a Panamericana conta com a Unidade Angélica e a Unidade Groenlândia, que são verdadeiros marcos da arquitetura e design de São Paulo. E não é exagero nenhum dizer que, hoje, a história da Panamericana se confunde com a história do criador profissional brasileiro.

<br />Luisa Marujo


Luisa Marujo

Panamericana abre exposição digital com criações artísticas produzidas pelos formandos de 2019

happens
in 10/09/2020

where
Panamericana
Panamericana Escola de Arte e Design
Rua Groenlândia, nº77 Jardim Europa
São Paulo SP Brasil
segunda a sexta-feira das 9h às 21h e sábados das 9h às 12h
(11) 38874200

source
D2 Comunicação
São Paulo

share


© 2000–2020 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided