Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

competitions

O exercício acadêmico proposto neste concurso visa promover a reflexão e o debate entre os futuros arquitetos e arquitetas sobre o poder da igualdade entre cidadãos e cidadãs como estopim para o real desenvolvimento de qualquer nação

Um dos assuntos mais discutidos da atualidade é a busca por igualdade. Neste contexto, insere-se a luta por direitos iguais entre homens e mulheres. Se o tema parece pouco urgente ou relevante para uma parcela da população, uma das razões pode ser a pouca visibilidade conferida à história da mulher na sociedade, e às desigualdades que marcam essa história. É neste contexto que se insere o 28º concurso de arquitetura do Portal Projetar.org, que propõe um monumento dedicado à memória das mulheres, localizado no eixo monumental em Brasília/DF.
O exercício acadêmico proposto neste concurso visa promover a reflexão e o debate entre os futuros arquitetos e arquitetas sobre o poder da igualdade entre cidadãos e cidadãs como estopim para o real desenvolvimento de qualquer nação. Esta discussão perpassa, inclusive, a própria arquitetura enquanto profissão, e neste sentido, contamos com a valiosa parceria do coletivo Arquitetas Invisíveis e do projeto Elas da FAU UnB na realização deste concurso.

Acesse o edital aqui.

Acompanhe dicas pelo Instagram.

Cronograma do Concurso

24.09 – Lançamento do edital e abertura das inscrições

29.10 – Prazo final para inscrição das equipes

05.11 – Prazo final para entrega das propostas pelas equipes inscritas

26.11 – Publicação dos resultados

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

28º Concurso Projetar.org

inscription dates
from 24/09/2018
to 29/10/2018


Projetar.org
Rua Pernambuco, 256 85810-020 Centro Cascavel - PR - Brasil

source
Projetar.org
Cascavel

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided