Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

competitions

O objetivo do concurso é promover uma nova proposta de desenho para o local, considerando tanto o contexto regional, dentro do aglomerado Urbano de Jundiaí, quanto sua relação com a vida do seu entorno imediato

A Prefeitura Municipal de Jundiaí, por intermédio da unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente – Ugpuma, entidade promotora, e o Instituto de Arquitetos do Brasil, núcleo AU Jundiaí, entidade organizadora, instituem o concurso público nacional de ideias para o Vale do rio Jundiaí, em Jundiaí  – São Paulo.

Apresentação

Como em diversas cidades brasileiras, o Vale do rio Jundiaí hoje é caracterizado pela presença de um sistema viário ao longo de seu traçado, impedindo a conexão principalmente com o entorno imediato. Como projeto para a área, a prefeitura possui diretrizes que ampliam o número de faixas para automóveis e propõem pistas expressas, justificando essas pela necessidade de conexão com demais municípios, mas agravando a falta de conexão entre rio, território e cidadão.

O objetivo do concurso é promover uma nova proposta de desenho para o local, considerando tanto o contexto regional, dentro do aglomerado Urbano de Jundiaí, quanto sua relação com a vida do seu entorno imediato. É esperado que nas propostas seja repensado o papel do Vale do Rio Jundiaí e sua ligação com os elementos de interesse histórico e cultural do município, além de serem abordadas questões referentes à adensamento, mobilidade e meio ambiente, possibilitando novas identidades para a região.

A exemplo de outros lugares ao redor do mundo, como o Rio Manzanares, Madri  – Espanha, o Rio Cheonggyecheon, Seul  – Coréia do Sul, a recuperação das margens do Rio Rhône, Lyon  – França, a recuperação das margens do Rio Ljibljanica, Ljubljana  – Eslovênia, dentre outros territórios que iniciaram as discussões e ações para a mudança da paisagem, é prevista através do Concurso de Ideias para o Vale do Rio Jundiaí, a construção de uma discussão pública, proporcionando em longo prazo a evolução da paisagem com a integração do rio na composição espacial.

Serviço

Concurso público nacional de ideias para o Vale do rio Jundiaí – Chamada de abertura

prazos
Inscrições e entrega dos trabalhos
19/02 até 29/06/2019

divulgação dos vencedores
05/08/2019

mais informações
website Vale do rio Jundiaí

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

Concurso público nacional de ideias

inscription dates
from 19/02/2019
to 26/06/2019


Prefeitura de Jundiaí

source
Prefeitura Municipal de Jundiaí
Jundiaí

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided