Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

competitions

Cada bolsa tem o valor de R$ 65 mil, e os selecionados terão um prazo de oito meses para a entrega dos resultados finais dos projetos, que serão incorporados à Coleção de Fotografia Contemporânea do IMS

O Instituto Moreira Salles anuncia a 7ª edição da Bolsa de Fotografia ZUM/IMS, reforçando sua aproximação com a produção fotográfica contemporânea. As inscrições abriram em 29 de abril e encerram-se no dia 21 de junho de 2019.

O objetivo é selecionar dois projetos inéditos de artistas e fotógrafos, para que desenvolvam e aprofundem seu trabalho no campo da fotografia, em suas mais diversas vertentes, sem restrição de tema, perfil ou suporte. Os projetos serão avaliados por uma Comissão de Seleção constituída por profissionais do Instituto Moreira Salles e um convidado com trabalho reconhecido na área fotográfica. Serão considerados critérios de qualidade artística, qualificação do candidato e viabilidade prática do projeto.

Cada bolsa tem o valor de R$ 65 mil, e os selecionados terão um prazo de oito meses para a entrega dos resultados finais dos projetos, que serão incorporados à Coleção de Fotografia Contemporânea do IMS. Os dois projetos ganhadores serão divulgados em agosto no site.

O edital e o formulário de inscrição já estão disponíveis no site da ZUM.

Nas edições anteriores, os projetos contemplados pela Bolsa de Fotografia ZUM/IMS foram: Jogo da memória, de Aline Motta (2018);Casulo, de Dias & Riedweg (2018); Conexão São Paulo-Lagos, de Tatewaki Nio (2017); A infinita história das coisas (2017), de Sofia Borges; Brasil X Argentina (Amazônia e Patagônia), de Dora Longo Bahia (2016); Sambashiva – As fotografias de Sambasiva Rao Patchineelam, de Vijai Patchineelam (2016); Memento, do coletivo Trëma (2015); Mestres de cerimônias, de Bárbara Wagner (2015);Postais para Charles Lynch, do Coletivo Garapa (2014); Desvio, de Helena Martins-Costa (2014); Zoo, de João Castilho (2013); eMicrofilme, de Letícia Ramos (2013).

Para saber mais, acesse a página do concurso.

O cartaz de divulgação da Bolsa de Fotografia ZUM/IMS foi elaborado pelo escritório de design ps.2.

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

Instituto Moreira Salles

inscription dates
from 29/04/2019
to 21/06/2019

Instituto Moreira Salles São Paulo
Rua Piauí 844, 1º andar – Higienópolis
São Paulo SP
de terça a sexta-feira, das 13h às 19h; sábados e domingos, das 13h às 18h

source
Instituto Moreira Salles
São Paulo

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided