Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

competitions

Inscrições prorrogadas para dia 8 de Maio

A EDP, com o apoio do Instituto EDP, e o Instituto Tomie Ohtake lançaram o edital do 7° Prêmio EDP nas Artes. E as inscrições foram prorrogadas até o dia 08 de Maio de 2020. Assim como na última edição, as inscrições devem ser realizadas através da plataforma online. Informações completas no site. A página disponibiliza ainda uma publicação em formato PDF, com sugestões sobre organização e apresentação de trabalhos de arte. Este material pretende servir como uma das fontes possíveis de consulta acerca do processo de montagem de portfólios.

Idealizado para estimular a produção artística contemporânea, o prêmio é voltado a jovens artistas de todo o Brasil, nascidos ou residentes no país há pelo menos dois anos, com idade entre 18 e 29 anos. A iniciativa, além da premiação, contempla uma série de atividades ao longo do ano, como debates e oficinas, inclusive em regiões brasileiras onde o acesso à arte contemporânea é mais restrito. 

Os 10 selecionados do Prêmio EDP nas Artes recebem em seus ateliês a visita da equipe de jurados, que acompanham os artistas na produção dos trabalhos que serão expostos, oportunidade única para artistas jovens em processo de formação.  Além de apoiar o percurso artístico destes selecionados no processo de realização das obras, este acompanhamento implementa os critérios para a escolha dos três premiados.

O Prêmio culmina com a exposição dos trabalhos dos 10 selecionados no Instituto Tomie Ohtake, quando, na inauguração em 01 de outubro, serão anunciados os três premiados, que receberão bolsas para realizar residência artística no exterior. 

Na edição anterior, em 2018, os três premiados com residências artísticas internacionais foram Marie Carangi (Recife -  PE, 1989); Elilson Gomes Do Nascimento (Recife -  PE, 1991) e Iagor João Barbosa Peres (Rio De Janeiro - RJ, 1995). 

Sobre o Instituto EDP – Instituição sem fins lucrativos, responsável pelo desenvolvimento e coordenação das ações ambientais e socioculturais da EDP e suas controladas.

 

7º Prêmio Energias na Arte

Inscrições prorrogadas: até 08 de maio de 2020

Mesa “Carreira de Artista”: Dia 12 de março, às 19h30, no Instituto Tomie Ohtake

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

EDP e Instituto Tomie Ohtake

inscription dates
from 12/03/2020
to 08/05/2020

ITO
Instituto Tomie Ohtake
Av Faria Lima, 201, cep 05426-010, Pinheiros
São Paulo SP Brasil
terça a domingo, das 11h às 20h

source
Pool de Comunicação
São Paulo

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided