Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

eventos

O propósito do 2° Seminário DOCOMOMO Ceará é discutir os atuais desafios da documentação e conservação da arquitetura moderna no Ceará

É com grande satisfação que comunicamos que o NÚCLEO DOCOMOMO CEARÁ, o Departamento de Arquitetura e Urbanismo e Design (DAUD) e o Programa de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo e Design (PPGAU+D) da Universidade Federal do Ceará (UFC) realizarão o 2° DOCOMOMO|CE - Seminário de Documentação e Conservação do Movimento Moderno no Ceará - na cidade de Fortaleza de 22 a 24 de abril de 2020 com a temática “ARQUITETURA MODERNA NO CEARÁ: Patrimônio em Crise, Patrimônio em Estudo, Patrimônio em Processo".

O DOCOMOMO (sigla referente a International Working Party for Documentation and Conservation of Buildings, Sites and Neigbourhoods of Modern Movement) é uma organização internacional, atenta à documentação e conservação da Arquitetura Moderna no mundo. Anualmente - em reuniões internacionais, nacionais e regionais – arquitetos, urbanistas e historiadores debatem sobre os princípios modernistas e a sua permanência na atualidade.

O propósito do 2° Seminário DOCOMOMO Ceará é discutir os atuais desafios da documentação e conservação da arquitetura moderna no Ceará. O intento é debater a problemática com arquitetos, urbanistas, historiadores – pesquisadores em geral - professores e estudantes de arquitetura, comunidades envolvidas e instâncias governamentais ligadas à preservação do patrimônio construído modernista cearense.

Cronograma

30 de Março, 2020 - data limite para submissão de trabalhos e de resumos dos pôsteres de graduação.

13 de Abril, 2020 - divulgação dos trabalhos aceitos para apresentação e dos pôsteres selecionados para exposição.

17 de Abril, 2020 – divulgação do Programa Preliminar.

22 a 24 de Abril, 2020 – 2° DOCOMOMO Ceará.

2° DOCOMOMO|CE

happens
from 22/04/2020
to 24/03/2020

where
Docomomo Brasil

source
Docomomo Ceará
Fortaleza

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided