Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

eventos

O grupo de curadoria do Marieta desse semestre tem o objetivo de discutir, problematizar e aprofundar projetos pessoais em desenvolvimento, a partir da troca horizontal entre as participantes. Serão selecionadas 15 pessoas para integrar o grupo.

Tem uma ideia para um projeto de curadoria há tempos, e já deu tantas voltas que deu nó? Está sentindo que chegou a hora de conversar com pessoas novas para avançar?

Abrimos o processo de seleção para as próximas turmas do nosso fantástico Grupo de Curadoria Marieta, que se reunirão por dois meses a partir da primeira semana de Maio!

O grupo de curadoria do centro de cultura Marieta desse semestre será coordenado por Giovanni Pirelli (diretor executivo do Marieta), e tem o objetivo de discutir, problematizar e aprofundar projetos pessoais em desenvolvimento, a partir da troca horizontal entre as participantes, com a intenção de criar e potencializar uma turma sólida e engajada.

Nós do Marieta entendemos "curadoria" de forma ampliada: a atribuição de significados para a produção cultural, pressupondo arranjos, aproximações, recortes, deslizamentos, confrontos, diálogos, dissonâncias entre objetos e procedimentos dispersos pelo campo social, mas que podem (e são) apreendidos como objeto de estudo e interesse pelos campos específicos e demarcados como artes plásticas, arquitetura, cinema, fotografia etc. Assim, a curadoria não é vista aqui apenas como organização de exposições, mas projetos curatoriais que envolvem discussões, edições, situações.

Serão selecionadas 15 pessoas para integrar cada grupo e ao longo de dois meses, uma vez por semana, as pessoas selecionadas terão a oportunidade de conversar de forma aberta e descontraída sobre as suas ideias e anseios em um ambiente estimulante.

Os encontros acontecerão, por enquanto, virtualmente através da plataforma ZOOM uma vez por semana - serão duas turmas: às segundas ou sextas. No formulário abaixo pedimos para que cada candidata/o nos indique a uma faixa de horário de preferência, para montarmos o grupo segundo as necessidades dos participantes.

As inscrições são abertas para estudantes e profissionais, de qualquer área da criatividade, e para todas as pessoas apaixonadas pelo trabalho de curadoria.

As pessoas interessadas deverão realizar uma inscrição online (link abaixo), preenchendo um breve formulário de intenções e contando um pouco sobre o projeto que gostariam de desenvolver no grupo (são bem-vindos também projetos que ainda estão na primeira ideia, vale tudo!).

Inscrições

Para se inscrever entre no link e preencha todos campos.

As inscrições servem para quem coordena entender o perfil, os interesses e os objetivos das pessoas que querem fazer parte do grupo, com o fim de criar um ambiente heterogêneo e estimulante.

Regras para fazer parte do grupo

* Não faltar mais de duas vezes sem justificativa, caso contrário, sua vaga será cedida para a próxima pessoa da lista de espera;
*O pagamento da taxa de R$20,00 por mês para manutenção do grupo;

Serão reservadas bolsas integrais para isenção do pagamento da taxa de manutenção. Para pleitear a sua bolsa, preencha o formulário e selecione a opção “Quero uma bolsa!”

Os resultados do processo de seleção estarão disponíveis nas plataformas do Projeto Marieta no dia 29.04 e iniciaremos os grupos na primeira semana de Maio!

sobre os grupos de desenvolvimento

Os GDs do Marieta são momentos de troca e reflexão coletiva para grupos de até 15 pessoas, para discutir, problematizar e evoluir projetos pessoais artísticos e culturais.

Como funciona? Simples: abrimos um chamamento público com um formulário para as pessoas interessadas nos contarem mais sobre suas trajetórias e seus projetos. Em seguida, vamos selecionar 15 projetos por Grupo, com o objetivo de juntar pessoas diferentes, com projetos variados, formando um coletivo heterogêneo, estimulante e inclusivo.

Os grupos se reunirão uma vez por semana, por duas horas, e serão auto-organizados pelos participantes, com a coordenação de alguém da nossa equipe. A cada sessão um ou mais projetos serão apresentados pelas suas idealizadoras e em seguida debatidos por todos os integrantes. A coordenação ficará encarregada em registrar as conversas, recolher os materiais e mandar referências, críticas e sugestões para todas as pessoas participantes. Nossa proposta é oferecer um momento seguro e horizontal para desenvolver seus projetos, sem professores, sem palanques, mas em coletividade e com colaboração, pois sabemos que sozinhos vamos bem, mas juntos vamos melhor. Não é?
mais informações

Grupo de Curadoria 

segundas ou sextas
maio e junho

inscrições até dia 26 de abril
candidaturas aqui

Grupo de Curadoria Marieta

happens
from 04/05/2020
to 29/06/2020

more
inscrições até dia 26 de abril

where

Marieta Maria Paula
Rua Maria Paula 96 ap 2
Bela Vista São Paulo SP

source
Marieta
São Paulo

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided