Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

eventos

Com as presenças de Angélica Alvim e Suzana Pasternak (Brasil), e Álvaro Domingues e José Alberto Rio Fernandes (Portugal)

O evento, que acontece no dia 2 de junho de 2020 – com horário das 18h às 19h30, em Lisboa, e das 14h às 15h30, em São Paulo –, contará com as presenças virtuais de Angélica Alvim (FAU Mackenzie, São Paulo), Suzana Pasternak (FAU USP, São Paulo), Álvaro Domingues (FAUP, Porto) e José Alberto Rio Fernandes (FLUP, Porto). O encontro acontecerá via Zoom, com acesso livre e streaming via Youtube, com links nos canais Facebook e site MetroGov3C.

Para onde quer que olhemos só vemos apelos à mudança. Seja na alteração dos padrões de consumo, na reorganização das cidades e metrópoles, na forma como nos movemos no quotidiano ou no modo como devíamos usufruir os espaços livres.

É menos frequente a referência a uma reconstrução social onde se possam corrigir as debilidades que fizeram (e fazem) sempre dos mais frágeis de entre nós as maiores vítimas desta e de outras “pandemias”. Mas é evidente que esse é igualmente um tópico incontornável na discussão alargada sobre o “nosso futuro comum” que agora se está a iniciar.

As crises profundas não devem ser desperdiçadas no que podem oferecer para um recomeço descontaminado do que nos perturbava (muitas vezes sem que o percebêssemos), pondo em prática ideias, sonhos ou teorias, sejam elas pessoais ou as que apenas circulavam em meios restritos e herméticos.

O projeto MetroGov3C pretende alimentar essa corrente trazendo-nos as utopias, mas também, infelizmente, as distopias que hoje se discutem em cidades e metrópoles do mundo, vistas por quem as sente e vive.

A “Metrópole em Casa” fará sentirmo-nos, ainda mais, cidadãos do mundo.

A metrópole em casa

happens
in 02/06/2020

more
18h – 19h30 (Lisboa) 14h – 15:30 (São Paulo)

where

MetroGov3C

source
MetroGov3C
Lisboa

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided