Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

eventos

Estudo e experiências com espaços, tempos, materialidades e linguagens nos territórios: transformações, narrativa, construção, desenho, luz/cor.Vamos partilhar processos investigativos nossos e dos professores, educadores e artistas em suas práticas

Estes encontros acontecerão na relação de experiências singulares com ateliês práticos on line em diálogo com textos e vídeos de profissionais de várias áreas. 

Neste curso vamos investigar aquilo que as cores, as percepções táteis, os sons, os corpos, os brotos, a luz, sombra, cor e seus reflexos nos contam.

Como uma árvore cabe dentro de uma semente? Porque o céu é azul? Com que materiais podemos construir uma ponte? Como a vida se transforma mesmo que não vejamos?De que maneira a planta se alimenta? Como se expressam as narrativas que acontecem no dia a dia? Por que as plantas escurecem quando secam? 

Quais as investigações possíveis de fazermos em casa?

A cada encontro nos debruçaremos em um território, criando uma série de contextos de investigação e invenção transdisciplinares/ translinguagens que nos permitam encontrar caminhos e bifurcações que relacionem arte, ciência, música e literatura em processos de educação.

Stela Barbieri é artista , educadora, escritora e contadora de histórias.  Foi curadora do Educativo da Bienal de Artes de São Paulo e diretora da Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake. Foi assessora de artes da educação infantil e ensino fundamental na escola Vera Cruz e prestou assessoria nas escolas em SP e RJ  Stela fez parte do Conselho Consultivo do PGECC – Programa Gulbenkian Educação para a Cultura e Ciência, em Lisboa, Portugal e  da Pinacoteca do Estado de São Paulo.?? Ela também coordenou o curso de Pós-Graduação em Museus e Instituições Culturais, do Instituto Singularidades. Contadora de histórias experiente, Stela é autora de 25 livros infanto juvenis. É diretora do Bináh Espaço de Arte.

Informações úteis

- O evento será realizado no programa zoom, e o link será enviado no dia anterior à palestra.

- Caso não tenha o programa, sugerimos que faça o download com antecedência nesse link.

- Sugerimos que se possível, que fique próximo ao roteador ou mesmo conecte o cabo de internet direto no computador, para que a conexão tenha um melhor desempenho.

- poucos dias após a palestra serão enviados os certificados digitais de participação.

Inscreva-se pelo site

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

Casa acordada - territórios de investigação

happens
from 09/06/2020
to 30/06/2020

where
Binåh
Binåh espaço de arte
Rua Jamil Safady, 181 - Vila Romana, São Paulo - SP

source
binåh espaço de arte
São Paulo

share


© 2000–2020 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided