Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Conversa é inspirada pela série de Giselle Beiguelman percorre temas como o coronavírus e perda do espaço público, o teletrabalho: vida 24/7 e sociedade do cansaço, entre outros

A conversa é inspirada pela série Coronavida, de Giselle Beiguelman, publicada na Revista seLecT. Percorre temas como: O coronavírus e perda do espaço público. O teletrabalho: vida 24/7 e Sociedade do Cansaço. A explitação dos abismos sociais nos territórios informacionais. A vigilância subcutânea e o rastreamento. O espetáculo da intimidade e o compartilhamento compulsório. O revival da Internet dos anos 1990: chats on-line, visitas virtuais e outras coisas chatas para fazer no computador. As estéticas do compartilhamento: projeções em grande escala e webcams “tortas”.

Para acessar a live do evento, clique aqui.

Sobre a artista

Giselle Beiguelman é artista e professora da FAU-USP. Suas obras integram acervos de museus como ZKM (Alemanha), Jewish Museum Berlin e Pinacoteca de São Paulo. É membro do Laboratório para OUTROS Urbanismos (FAU-USP) e coordena o Grupo de Pesquisa Estéticas da Memória no Século 21 É autora de Memória da amnésia: políticas do esquecimento (2019), entre outros, e colunista da Revista Zum e da Rádio USP. Entre seus projetos recentes destacam-se: Odiolândia (2017) e Monumento Nenhum (2019). Para acessar o site pessoal da artrista, clique aqui.

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

Escola da Cidade: Seminário de cultura e realidade contemporânea

source
Escola da Cidade
São Paulo

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided