Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

O novo projeto do museu traz encontros semanais entre curadores e convidados

Preparamos alguns conteúdos digitais para continuar levando a você arte e a programação do MASP enquanto o museu estiver fechado. A partir de abril, os seguidores poderão acompanhar lives no Instagram do @masp com conversas entre curadores do museu e convidados.

A primeira edição será no dia 13.4, às 18h, com o encontro de Adriano Pedrosa e Lilia Schwarcz, diretor artístico e curadora adjunta de histórias no MASP, em torno das histórias no MASP, noção plural e polifônica que guia a programação do museu anualmente desde 2016. Esse termo, em português, abrange tanto a ficção como a não ficção, as narrativas pessoais, políticas, econômicas, culturais e mitológicas.

Além dos conteúdos habituais nas mídias digitais do museu (como os #TBTs que resgatam momentos históricos), a nova série masp [curadoria] em casa leva ao InstagramFacebook Twitter comentários de curadoras e curadores sobre uma imagem relacionada ao museu a partir de uma perspectiva pessoal. Pode ser uma obra, um detalhe da arquitetura, uma exposição, uma atividade, uma palestra ou um seminário, do passado recente ou remoto.

O MASP Áudios, aplicativo gratuito disponível para download, reúne cerca de 170 comentários feitos por curadores artistas, professores, pesquisadores e crianças sobre as obras mais icônicas do acervo. Está disponível para download na App Store e no Google Play.  

O canal do YouTube traz os vídeos de seminários e palestras, entrevistas com os artistas e outros detalhes sobre algumas exposições. No Google Arts & Culture ainda é possível fazer um tour virtual e explorar a exposição permanente do MASP, o Acervo em Transformação

13/04 Segunda-feira 18hrs

Adriano Pedrosa – diretor artístico do Masp

Lilia Schwarcz – curadora adjunta de história no Masp

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

Masp Live

source
ims6.isendservice
São Paulo

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided