Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Na nova plataforma digital, o público poderá adquirir peças exclusivas, feitas artesanalmente por expositores de várias cidades do país

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com o Mercado das Madalenas apresentam o "Mercado.com vocês", uma nova plataforma digital para o evento sazonal que acontece tradicionalmente no MCB, localizado na cidade de São Paulo. 

Com o objetivo de continuar fomentando a economia criativa e o consumo colaborativo, especialmente nesse momento desafiador para os artesãos e pequenos produtores, o Museu da Casa Brasileira e o Mercado das Madalenas lançam nos dias 25 e 26 de abril uma nova plataforma digital, que traz para a rede, a seleta curadoria de marcas e expositores, assinada por Inara Prudente e Mônica Isnard.

Com peças exclusivas, feitas artesanalmente por expositores de várias cidades do país, o "Mercado.com vocês" reforça a missão do MCB e das Madalenas de serem uma ponte entre os pequenos produtores e o consumidor final. Assim como na feira tradicional, a edição online contará com marcas de vestuário feminino, masculino e infantil, decoração, joias, acessórios e presentes, além de parceiros da área da gastronomia.

“O Museu da Casa Brasileira através desta ação colabora no sentido de propiciar o contato direto com o consumidor final, viabilizando a comercialização por meio digital para pequenos produtores e artesãos que, certamente, com o adiamento da realização das feiras, estão encontrando dificuldades de escoamento por meio dos canais convencionais de distribuição”, afirma Miriam Lerner, diretora geral do MCB.

O evento de lançamento “Mercado.com vocês” acontece no Instagram @mercadodasmadalenas no final de semana dos dias 25 e 26 de abril, sábado e domingo, que seria a edição presencial do dia das mães no Museu da Casa Brasileira. A partir dessa data todos os produtos dos expositores participantes estarão disponíveis em www.mercadodasmadalenas.com.br.

 

 

Sobre o MCB

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo que completa 50 anos em 2020, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país realizada desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

 

Sobre o Mercado das Madalenas

O Mercado das Madalenas surgiu em 2012 tendo como sócias as amigas Mônica Isnard e Inara Prudente Corrêa, com a proposta de sair do conceito de shopping centers e grandes comércios. O objetivo é gerar oportunidade para quem produz trabalhos de maneira autoral, de forma que os empreendedores possam divulgar seus serviços. Os critérios de seleção de expositores são altos. Quando foi idealizado, a meta principal era reunir amigos em um ambiente que fosse agradável e, ao mesmo tempo, repleto de possibilidades, com o diferencial de permitir aos clientes conhecer melhor quem faz o que está exposto e também o processo de criação dos produtos.

 

Serviço

Mercado.com vocês

Acesse

A partir de 25 e 26 de abril

O MCB está fechado temporariamente. Nos acompanhe nas redes sociais.

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

MCB e Mercado das Madalenas

source
analistacomunicacao
São Paulo

share


© 2000–2020 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided