Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news


Imagem divulgação [Romano Guerra Editora]

A competição que reconhece os melhores designs de livros e capas do ano elegeu a capa de Arquiteturas Contemporâneas no Paraguai como uma das 50 melhores do mundo.


Imagem divulgação [Romano Guerra Editora]

O projeto gráfico do livro foi realizado pelos próprios organizadores do livro, o coletivo Goma Oficina, o que possibilitou uma maior integração entre a concepção do design e a pesquisa crítica apresentada.


Imagem divulgação [Romano Guerra Editora]

As obras paraguaias selecionadas no livro se destacam pela experimentação com materiais ordinários, resultando em intervenções extremamente contemporâneas, heterogêneas e propositivas. Tivemos a preocupação de deixar aparente os elementos construtivos do livro (papel, dobra e costura), revelando ao máximo sua estrutura, e remetendo a sensação tátil que a própria arquitetura paraguaia provoca. Os materiais escolhidos foram os mais comuns disponíveis no mercado, utilizados sem acabamentos e grandes refinamentos. A escolha de uma quinta cor especial, o laranja neon, aparece como a representação do barro - elemento importante do repertório construtivo guarani. Já a folha gráfica foi diagramada em seu tamanho original (96x66) de modo a explorar a incidência das dobras na composição gráfica das imagens e títulos de capítulos. As tipografias utilizadas (com e sem serifa) revelam o contraste entre o novo e o antigo, e são apoio para a disposição do conteúdo bilíngue.


Imagem divulgação [Romano Guerra Editora]

Arquiteturas Contemporâneas no Paraguai

source
AIGA
Nova York

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided