Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Devido à pandemia do COVID-19, o projeto teve que se adaptar ao distanciamento social. Os alunos e professores participantes do projeto organizaram uma série de atividades a serem feitas em casa na época da quarentena, todas baseadas em Arquitetura

O Pé na Estrada é um projeto de extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília, existente desde 2011 como atividade complementar. Sua proposta principal é organizar e promover viagens de estudo pelas cidades do Brasil. No entanto, devido à pandemia do COVID-19, o projeto teve que se adaptar ao distanciamento social, lançando novas propostas de educação patrimonial e estimulando vivências diferenciadas dos espaços estudados em sala de aula a favor de aumentar o conhecimento e repertório dos estudantes e da comunidade. 

Os alunos e professores participantes do projeto organizaram uma série de atividades a serem feitas em casa na época da quarentena, todas baseadas em Arquitetura e Urbanismo, e nomearam vertente do projeto de Pé em Casa. São jogos de tabuleiro e de memória para imprimir e jogar, cadernos de desenhos das cidades brasileiras para pintar, templates para publicar nas redes sociais, além de sugestões de leituras, visitas virtuais e vídeos que contam de experiências a roteiros de viagens para cidades com importância histórico-cultural e arquitetônica, como as cidades de Minas Gerais (que seriam destino da viagem organizada pelo projeto de 2020).

Para mais informações pelo site e instagram.

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

Pé na Estrada / “Pé em Casa”

source
Faculdade de Arquitetura e Urbanismo UNB
Brasília

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided