Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

O iabsp está disponibilizando em sua página registros das discussões e reflexões destes eventos a partir de cartazes, catálogos, plantas das exposições e fotografias para todas as edições das bienais internacionais de arquitetura (realizadas desde 1973)

A bienal internacional de arquitetura de São Paulo é o projeto mais significativo que o iabsp realiza. Desde sua primeira edição em 1973, as bienais buscaram rever, discutir, explorar e tornar acessível a diversos públicos questões sobre a ocupação do território e nossa sociedade. Sendo uma importante manifestação cultural, social e política, a arquitetura brasileira encontra nas bienais sua principal instância de debate, essencial para o desenvolvimento crítico.

Acesse o site

A disponibilização do acervo das bienais de arquitetura faz parte das recentes ações de valorização, disseminação e difusão do acervo institucional e documental do iabsp com o intuito de auxiliar pesquisadores, estudantes, docentes e interessados no campo da cultura arquitetônica e urbanística. Recentemente já foram disponibilizadas todas as edições dos boletins do iab e do jornal arquiteto, a documentação completa (com desenhos arquitetônicos) do edifício iab, além da realização do seminário de acervos de arquitetura e urbanismo, em parceria com o Itaú Cultural.

No dia 23/07, as 19h, realizaremos uma live (com transmissão pelas redes sociais do iabsp no facebook e youtube) para abordar a história das bienais internacionais de arquitetura de São Paulo e apresentar a digitalização e disponibização online deste importante conteúdo do acervo do iabsp.

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

Acervo IABsp

source
IABsp
São Paulo

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided