Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

O Arqguia Colorir promete entreter crianças e adultos. O livro de colorir digital instiga a todos a fazer releitura visual dos principais ícones arquitetônicos da cidade do Rio de Janeiro

Disponível para download gratuito nas versões inglês e português, os desenhos vêm acompanhados de código QR que dão acesso direto à descrição da obra no guia online de arquitetura ArqGuia Rio. 

Link para baixar o Arqguia Colorir

Idealizado pelos arquitetos e urbanistas Douglas Pestana, Isabela Ledo, Lucas Franco e Maria Fernanda Duarte, das equipes Arqguia Rio e MT – Arquitetura, o livro surge com o objetivo de proporcionar momentos de criatividade, interação e diversão em família no período de isolamento social devido ao novo coronavírus (Covid-19) e nos meses que se seguirão até a volta da rotina escolar. “Além da questão lúdica, o projeto visa ainda a despertar o interesse, principalmente das crianças, par ao rico patrimônio arquitetônico e cultural carioca”, afirma Lucas Franco. 

O Arqguia Colorir surge em meio a um contexto especial: a cidade do Rio de Janeiro é a primeira Capital Mundial da Arquitetura, título que conta com a chancela da Unesco, e sediará o 27° Congresso Mundial de Arquitetos (UIA2021RIO) em julho de 2021. Com o tema “Todos os Mundos. Um só Mundo. Arquitetura 21”, o UIA2021RIO é o maior e mais importante fórum internacional de arquitetos. 

A iniciativa conta com o apoio institucional da Prefeitura do Rio de Janeiro, através do Comitê Rio 2020 Capital Mundial da Arquitetura-Unesco UIA, do Comitê Executivo do UIA2021RIO, do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ). 

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

Rio de Janeiro ganha livro de colorir com tema arquitetônico

source
CAU/RJ
Rio de Janeiro

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided